Mesmo assim, suspeitos apresentados pela BM seguem sendo investigados pelo Departamento de Homicídios
Foto: André Ávila /Agencia RBS
Saiba mais
A 6ª Delegacia de Homicídios tem novos suspeitos da morte do policial militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, 29 anos, ocorrida durante abordagem a suspeitos de terem roubado um veículo. O crime foi na tarde de segunda-feira (4) na rua Florinha, bairro Cavalhada, zona sul de Porto Alegre.
De acordo com a polícia, são pelo menos dois homens que têm informações averiguadas neste momento. Apesar dessa nova apuração, os suspeitos apresentados pela Brigada Militar ontem seguem sendo investigados. São três homens e um adolescente. Dois foram liberados porque não foram reconhecidos. Um adulto foi mantido preso pelo fato de que estava foragido e o adolescente por estar envolvido em infrações anteriores. No entanto, ele teve internação provisória decretada por 30 dias na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) para averiguações posteriores.
A polícia também está solicitando hoje a ampliação das imagens da abordagem para ter uma melhor definição do rosto de dois homens que teriam participado do fato e ainda uma perícia complementar no veículo usado pelos criminosos, um Gol roubado e com placas clonadas. O diretor do Departamento de Homicídios, delegado Paulo Grillo, diz que o trabalho feito ontem localizou sangue e digitais. Mas como surgiram novos suspeitos, o objetivo é fazer uma perícia mais minuciosa. Além disso, ela servirá para confrontar outras provas que surgiram.
Os agentes já ouviram algumas testemunhas e pelo menos uma delas repassou detalhes importantes para a investigação. Durante a noite passada e nesta madrugada, os policiais checaram todos os homens que foram hospitalizados na cidade com ferimentos oriundos de disparos de arma de fogo.
"Estamos apurando a autoria. Tem novos suspeitos, mas não descartamos os suspeitos apresentados pela Brigada Militar. Tudo é muito recente, mas acredito que em breve iremos solucionar este caso", diz Grillo.
O Departamento de Homicídios está disponibilizando o telefone 0800 64 20 121 para novas denúncias ou provável identificação de suspeitos. O sepultamento do PM será na tarde de hoje em Cachoeira do Sul. PMs e amigos pretendem fazer um buzinaço e até ligar sirenes de viaturas em uma carreata para homenagear Luiz Carlos Gomes da Silva Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário