quarta-feira, 24 de julho de 2024

ABCCC é a nova copromotora da Expointer


Este ano, houve a inclusão de mais uma entidade copromotora da Expointer: a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A partir desta edição, a associação contará com dois representantes na Comissão Executiva da feira.  A ABCCC é a organizadora dos julgamentos morfológicos do Cavalo Crioulo e do Freio de Ouro, cuja etapa final ocorre durante a Expointer.

O presidente da ABCCC, César Augusto Rabassa Hax, destaca que a entidade vivencia intensamente o Parque Assis Brasil, e que seus associados se sentem muito honrados em integrar a organização da Expointer. "É um motivo de grande orgulho fazer parte dessa construção, principalmente neste ano, em que tivemos essa tragédia. A Expointer vai ter uma conotação de extrema importância na reconstrução do Estado", complementa.

"A direção do Parque Assis Brasil propôs que a ABCCC viesse a fazer parte da comissão executiva da Expointer porque entendemos que ela tinha que estar entre os copromotores, por toda a importância que a entidade tem no desenvolvimento e manutenção do Parque, bem como nos seus projetos de discussão de futuro e excelência. É uma parceira natural e fundamental dessa jornada", conta a subsecretária do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, Elizabeth Cirne-Lima.

A subsecretária destaca a transferência da sede administrativa da ABCCC, de Pelotas para o Parque Assis Brasil, em 2023, como indicativo da relação próxima entre a entidade e o Parque. "Com a cobertura das pistas de prova e treino, praticamente 90% dos eventos organizados pela ABCCC passam a ser realizados dentro do Parque, em Esteio. A inclusão como copromotores da Expointer é a consagração dessa parceria", finaliza.

Organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), a Expointer tem como copromotoras as seguintes entidades, além da ABCCC: Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac), Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) e Prefeitura de Esteio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário