sexta-feira, 28 de julho de 2023

Melhorias na infraestrutura dão cara nova para a Expointer 2023

Feira começa no dia 26 de agosto no Parque Assis Brasil, em Esteio 


Melhorias no pavilhão dos bovinos e ovinos, o primeiro construído no Parque de Exposições Assis Brasil - Foto: Júlia Chagas/Ascom Seapi

Contagem regressiva para o início da Expointer 2023, que começa dentro de um mês, no dia 26 de agosto. No Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, um clima de intensa atividade toma conta das equipes. E também muito barulho. Sons de furadeiras, martelos, máquinas, se escutam por toda a parte. Movimentação necessária para deixar tudo pronto para a chegada do público e dos animais da 46ª Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, a Expointer 2023.

“A gente tem um desafio: fazer o primeiro evento depois daquela que foi a maior Expointer de todas. A régua está lá em cima, tivemos muita gente, movimento intenso, as pessoas ativas, consumindo, fazendo negócios e as coisas funcionaram numa harmonia absoluta. Foi mais de 1 milhão de pessoas no parque durante os nove dias. Foi muito bacana”, afirma Elizabeth Cirne-Lima, subsecretária do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. Em 2022, foram 7,1 bilhões em negócios e público recorde.

Diversas melhorias estão previstas para o parque neste ano, como o abastecimento de água, reforço de rede elétrica, calçamento das ruas, comunicação, nas áreas de estacionamento. De acordo com a subsecretária, os parceiros da Feira também estão investindo no parque. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) está melhorando a pista de provas e de treino, instalando uma cobertura, além de mais baias e reformas no camping para receber os associados. A Farsul está investindo em áreas de iluminação e pistas. Já o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers) está realizando uma série de investimentos nas instalações hidráulicas e na estrutura elétrica, além da reforma do pavilhão de bovinos de corte e ovinos.

“É um grande pavilhão, o pavilhão original, a Expointer começou ali naquele local. E ele está em plena reestruturação, com reparos, pintura. E devemos chegar na feira com um pavilhão novinho, lindo e vamos fazer certamente uma inauguração bacana deste espaço para receber as estrelas da feira que são os nossos animais”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário