terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cassação de Basegio será votada em 24/11

Foto: Marcelo Bertani / Assembleia Legislativa / Divulgação
Foto: Marcelo Bertani / Assembleia Legislativa / Divulgação
A reunião de líderes partidários desta terça-feira (10) definiu mais do que a pauta de votações de hoje do Plenário da Assembleia Legislativa. O encontro confirmou que o processo de cassação contra o deputado Diogenes Basegio (PDT) será analisado pelos parlamentares daqui a duas semanas, na sessão de24 de novembro.
Os parlamentares irão analisar as considerações da Corregedoria e da Comissão de Ética da Casa, que concluíram que houve quebra de decoroparlamentar por parte de Basegio, que admitiu ter mantido em seu gabinete uma funcionária fantasma, além de ter se omitido quanto a irregularidades cometidas por um ex-chefe de gabinete.
Para ser cassado, é preciso que 28 deputados votem pela perda do mandato, o que é chamado de “maioria absoluta”.
Processo
Paralelo a esse processo, uma nova investigação contra o parlamentar foi aberta pela Corregedoria na tarde dessa segunda-feira (9). Serão analisados novos indícios de irregularidades, como extratos de transferências entre contas de assessores e a do próprio deputado, o que pode configurar a exigência de parte dos salários dos servidores; fraude de gastos com diárias, além da manutenção de outros trabalhadores que recebiam sem trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário