Cinco décadas de jornalismo
Lauro Quadros anuncia aposentadoria
Após 31 anos no Grupo RBS, comunicador será homenageado com uma edição especial do programa "Polêmica" nesta sexta
Lauro Quadros anuncia aposentadoria Júlio Cordeiro/Agencia RBS
Lauro Quadros esteve à frente do programa "Polêmica" por 15 anos
Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS
Depois de cinco décadas de jornalismo e 31 anos como funcionário do Grupo RBS, o comunicador Lauro Quadros irá se aposentar nesta sexta-feira. Em comunicado divulgado nesta quinta, o apresentador do Polêmica, da rádio Gaúcha, anunciou que a última edição do programa será especial, "autobiográfico".
– Os ouvintes saberão tudo ou quase tudo sobre mim. Mas eu de forma alguma estarei ou ficarei triste, pois isso não é um despedida de fato. Sempre estarei à disposição da Rádio Gaúcha e do Grupo RBS – anunciou o jornalista.
A carreira de Lauro Quadros começou em 1959, como repórter esportivo da Gaúcha, aos 20 anos. Depois disso, passou outras duas vezes pela empresa – a última, de 1985 até esta sexta-feira. Além da RBS, ele trabalhou Rádio Guaíba, Folha da Manhã, TV Difusora, entre outros veículos. Desde 1985, participava da bancada do Sala de Redação. Nos últimos 15 anos, comandou o Polêmica. O jornalista também já escreveu para o jornal Zero Hora e comandou programas na RBS TV e na TVCOM.
Leia o comunicado divulgado pelo Grupo RBS nesta quinta-feira:
Lauro Quadros anuncia aposentadoria
Ícone do jornalismo gaúcho, o apresentador e comentarista será homenageado em um Polêmica especial, nesta sexta-feira (14)
Depois de mais de cinco décadas dedicadas ao jornalismo gaúcho, por 31 anos nos veículos do Grupo RBS, o apresentador e comentarista Lauro Quadros fará sua despedida dos microfones da Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (14). Ele será homenageado em um programa Polêmica especial, a partir das 9h30, encerrando uma das carreiras de maior sucesso do meio no Estado.
– No último Polêmica que irei participar, eu inevitavelmente serei autobiográfico. Os ouvintes saberão tudo ou quase tudo sobre mim. Mas eu de forma alguma estarei ou ficarei triste, pois isso não é um despedida de fato. Sempre estarei à disposição da Rádio Gaúcha e do Grupo RBS e já temos vários eventos e participações especiais programadas – destaca o comunicador.
Lauro Quadros, que começou sua trajetória profissional como repórter esportivo em 1959, na Gaúcha, esteve à frente nos últimos 15 anos do programa Polêmica, abordando junto aos ouvintes e os mais diversos convidados os temas de maior interesse do público do Rio Grande do Sul e do Brasil. Nascido no dia 19 de setembro de 1939, em Porto Alegre, Lauro também integrava a bancada do Sala de Redação desde 1985.
Além de passagens pela Rádio Guaíba, Folha da Manhã, TV Difusora, entre outros veículos, no Grupo RBS ele foi multiplataformas. Em 1985 voltou à rádio Gaúcha, em sua terceira passagem pela emissora, onde permaneceu até os dias atuais. Também escreveu para o jornal Zero Hora e foi apresentador na RBS TV e TVCOM. Na carreira, Lauro Quadros acompanhou dez Copas do Mundo, inúmeros títulos brasileiros, Libertadores da América, excursões da Seleção Brasileira e dos times de Grêmio e Internacional, além de cobrir outros eventos fora do esporte.
Recebeu diversos reconhecimentos ao longo deste período, entre eles o Prêmio ARI de Jornalismo, em 1986, na categoria Rádio, com a matéria “Sequestro: o terceiro segredo de Fátima”. Lauro se destacou após sustentar um diálogo de duas horas no ar, ao vivo pela Rádio Gaúcha, com um cidadão que pretendia revelar o terceiro segredo de Fátima enquanto mantinha uma funcionária da Rádio Capital com um revólver na cabeça.
Em abril deste ano, no Dia do Jornalista, Lauro conversou com Marco Antônio Pereira e Luiz Augusto Alano no programa Dose Dupla e relembrou grandes momentos seus na crônica esportiva. O material completo da entrevista pode ser acessado neste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário