quarta-feira, 24 de agosto de 2016

RELEMBRANDO: Feudos sindicais tem 8,5 mil no poder por mais de uma década


Sindicatos de todo o país são feudos de dirigentes. Dados oficiais mostram que, em 2014, havia 8,5 mil sindicalistas com mais de 10 anos de mandato. Eles administram orçamentos que, no ano passado, contaram com R$ 3,18 bi da Constribuição Sindical. Nesse contexto, denúncias de desvio de verbas e falta de transparência não faltam. 


(Globo)



A Polícia Federal indiciou o presidente da construtora Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, e mais oito pessoas. O objetivo é apurar a suposta participação da construtora em corrupção, fraude em contratos e desvios de recursos da Petrobras. Cabe a Procuradoria avaliar se esses indicados devem ser denunciados pela Justiça, para que possam ser abertas ações penais contra eles. 
(Folha)



A queda dos impostos pagos pelas grandes empresas, especialmente aqueles que incidem sobre o lucro, puxam as receitas da União para um nível mais baixo que o previsto. No primeiro semestre, a arrecadação da Contribuição Social sobre Lucro Líquido caiu 12,8%, em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, os programas de refinanciamento de dívidas tributárias ajudaram a reduzir os pagamentos de impostos.
(Valor)



O PMDB quer a presidência da CPI do BNDES, recém criada para investigar os empréstimos concedidos pelo Banco desde a gestão de Lula. Por padrão, a presidência e a relatoria de CPIs ficam uma com a oposição e outra com partidos do governo. 
(Estado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário