Colorado mostrou eficiência e controle para anotar o 2 a 0 no Beira-Rio
Sasha abriu o placar para o Colorado | Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP
Bernardo Bercht
O Inter voltou a mostrar muita eficiência, aproveitou suas oportunidades e ganhou do Atlético-MG por 2 a 0 nesta quinta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória que garantiu a liderança isolada veio com consistência defensiva, boa atuação do goleiro Danilo Fernandes e contragolpes mortais para cima do Galo no Beira-Rio.
Os três pontos a mais deixam o Colorado com 19, sem ninguém junto para dividir as atenções do primeiro lugar. O Galo segue ameaçado pelo rebaixamento, com sete pontos, em 18º. Na nona rodada, domingo, o Inter enfrenta o Figueirense, em Florianópolis. O Galo tentará se recuperar contra a Ponte Preta, no Horto.
Calma para abrir o placar
Logo no primeiro minuto, uma boa oportunidade acabou desperdiçada. Vitinho correu com a bola e a zaga do Galo desarmou errado. Eduardo Sasha saiu na cara do gol e tentou tocar por cobertura, mas mandou sobre a meta defendida por Victor. Nos primeiros minutos, um Atlético-MG pouco organizado levou perigo apenas em bolas longas, sem concretizar chances reais de gol.
O Inter voltou a pressionar aos 30 minutos, e logo fez valer o empurrão da massa colorada. Na primeira chance, Victor salvou. A bola foi alçada com perigo em cobrança de falta de William, Ernando cabeceou à queima roupa, mas o goleiro tirou no puro reflexo e, no rebote, Rodrigo Dourado colocou para fora. Aos 32, a bola foi para a rede, mas em condição irregular. Sasha foi lançado na linha de fundo e rolou para trás, Alex chegou batendo e Vitinho empurrou para dentro, mas em claro impedimento.
Dois minutos depois, contudo, foi inapelável o grito de gol. Dourado abriu bola para Vitinho, que cruzou na pequena área. Sasha se antecipou ao zagueiro e tocou para o fundo das redes: 1 a 0. O único chute a gol com algum perigo do Galo veio aos 37 minutos. Júnior Urso recebeu na intermediária e arriscou de longe. A bola subiu demais, sem perigo para o gol de Danilo Fernandes.
Galo pressiona, mas é Vitinho que amplia
A segunda etapa começou com chance colorada para ampliar. Vitinho cruzou no primeiro pau, Fabinho desviou de cabeça, mas mandou direto pela linha de fundo. A partir daí, porém, o jogo complicou. Aos nove minutos, Robinho recuperou na intermediária e chutou muito forte. Danilo Fernandes caiu no canto direito e pegou em dois tempos. O goleirão voltou a ser testado por Robinho aos 13. Ele recebeu na esquerda, girou e disparou um balaço. O camisa 1 colorado voou no ângulo direito para espalmar.
O Atléico teve sua melhor chance aos 18 minutos. Robinho lançou Patric na cara do gol, ele chutou no cantinho, mas Danilo Fernandes se esticou para defender com um tapinha.
Quando a situação era difícil, veio um gol para desafogar. Anderson foi lançado pela esquerda por Geferson, invadiu a área e rolou para Vitinho. Livre, o atacante fulminou o 2 a 0 numa beleza de gol do Colorado.
Robinho ainda tentou responder aos 37 minutos. Ele tabelou na frente da área e chutou no canto direito, mas Danilo Fernandes estava insuperável e espalmou uma bola difícil. E o Inter ainda quase ampliou aos 44, mas parou na trave. Sasha saiu na cara do gol e chutou forte, mas carimbou o poste.
Brasileirão - 8ª rodada
Inter 2
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson (Paulo Cezar); Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis e Alex (Anderson); Vitinho (Aylon) e Sasha. Técnico: Argel Fucks.
Atlético-MG 0
Victor; Carlos César (Clayton), Leonardo Silva, Gabriel e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric; Robinho (Hyuri), Carlos (Carlos Eduardo) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols: Sasha (34min/1ºT) e Vitinho (29min/2T).
Cartões amarelos: Douglas Santos (A); Paulão, Aylon (I).
Público: 24.023.
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE), auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Cleberson do Nascimento Leite (PE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário