Nascida em 5 de março de 1898, a japonesa Misao Okawa morreu de causas naturais
A pessoa mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, morreu nesta quarta-feira aos 117 anos de idade por causas naturais, segundo informou a emissora pública japonesa NHK. Okawa morreu em um asilo de Osaka, a mesma cidade onde nasceu em 5 de março de 1898. Ela deixa três filhos, quatro netos e seis bisnetos.
A longeva japonesa era reconhecida como a mulher mais velha do mundo pelo livro Guinness dos Recordes desde agosto de 2013. No mês passado, Okawa recebeu familiares e até autoridades locais para celebrar o seu aniversário de 117 anos, em uma festa que recebeu grande atenção da imprensa japonesa.
Okawa dizia que os seus segredos para uma vida longa eram viver sem estresse, dormir pelo menos oito horas por dia e, acredite, comer o que gosta e de forma abundante. A japonesa viveu de forma independente até os 110 anos, quando passou a precisar de cadeira de rodas e foi internada em um asilo.
Recorde - Okawa viveu ao longo de três séculos (nasceu no XIX e morreu no XXI) e, em seus 117 anos de vida, viu quatro imperadores japoneses diferentes. Com a sua morte, a pessoa mais velha do mundo passa a ser a americana Gertrude Weaver, de 116 anos. A pessoa que reconhecidamente
viveu mais tempo na história foi a francesa Jeanne Calment, que morreu em 1997 aos 122 anos.
(Da redação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário