domingo, 30 de novembro de 2014

Morre aos 85 anos o ator que fazia Chaves, Roberto Gómez Bolaños

Morre aos 85 anos o ator que fazia Chaves, Roberto Gómez Bolaños

Reprodução/JC
O primeiro capítulo de Chaves foi transmitido em 1971
O primeiro capítulo de Chaves foi transmitido em 1971
Um dos atores estrangeiros mais queridos pelos brasileiros morreu nesta sexta-feira (28), aos 85 anos. Roberto Gómez Bolaños foi o criador de Chaves, seriado que, no Brasil, é transmitido até hoje pelo SBT.
Conforme informações da emissora mexicana Televisa, Bolaños faleceu em sua casa em Cancún. O primeiro capítulo de Chaves foi transmitido em 1971.
As causas da morte ainda não foram divulgadas.

O seriado

Originalmente El Chavo del Ocho, Chaves é uma série de televisão mexicana de comédia de situação produzida pela Televisión Independiente de México (posteriormente, Televisa). A série relata as experiências de um grupo de pessoas que moram numa vila, onde Chaves interage com seus amigos ocasionando mal-entendidos e discussões entre os vizinhos, num tom geralmente cômico.
O roteiro veio de um esquete escrito por Bolaños, onde uma pobre criança de oito anos discutia com um vendedor de balões em um parque. Ele deu importância ao desenvolvimento dos personagens, aos quais foram distribuídas personalidades distintas.
Desde o início, seu criador percebeu que o seriado seria destinado ao público adulto, não ao infantil, mesmo se tratando de adultos interpretando crianças. O elenco principal era composto por Roberto Bolaños, María Antonieta de las Nieves, Ramón Valdés, Florinda Meza, Carlos Villagrán, Edgar Vivar, Rubén Aguirre, Angelines Fernández, Horacio Gómez e Raúl Padilla.
CO

Nenhum comentário:

Postar um comentário