quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Em comunicado aos funcionários, grupo RBS anuncia a dispensa de 130 trabalhadores

Em comunicado aos funcionários, grupo RBS anuncia a dispensa de 130 trabalhadores

Redação Portal IMPRENSA 
Na última segunda-feira (4/8), o Grupo RBS anunciou internamente que dispensará cerca de 130 funcionários na próxima quarta-feira (6/7). Os cortes, previstos desde a demissão de diretores da empresa em julho, devem afetar, principalmente, a área de jornais.
Crédito:Divulgação
Cortes no grupo devem afetar principalmente o jornalismo
O anúncio foi feito por meio de videoconferência por Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do grupo. Em nota, Melzer destaca que o objetivo dos cortes é buscar produtividade e maior eficiência. "São cortes que precisam acontecer, principalmente na operação dos jornais. Não estou de forma alguma insensível ao impacto que demissões geram na vida das pessoas e da própria empresa, porém acredito que tanto os profissionais quanto as empresas precisam repensar o modo como atuam".

O diretor explica que não promover a demissão dos funcionários num universo de 6 mil empregados seria uma irresponsabilidade com os profissionais e um descaso com seus clientes. "É importante destacar que a RBS não passa por uma crise financeira. Ao contrário. Estamos investindo e redesenhando a nossa operação, buscando velocidade e desprendimento que são vitais para a preservação do nosso projeto empresarial", completou.

Ele pontua os feitos do grupo nos últimos 12 anos e informa que a partir desta terça-feira (5/8), os jornais Diário CatarinenseA Notícia e Jornal de Santa Catarina entram também em fase de renovação. Além disso, as 18 emissoras terão equipamentos novos e o rádio terá mais presença na internet. 

Melzer disse que na próxima sexta-feira (8/8) irá apresentar aos líderes da empresa a Cara Diretriz, documento que reforça os princípios de simplicidade produtividade e eficiência, qualidade, inovação, crescimento sustentável e meritocracia. "Como presidente, tenho compromisso com os acionistas, com a história da nossa empresa, com o nosso público e os nossos clientes. Estou motivado, principalmente, pela grande confiança que tenho no trabalho e no comprometimento de cada um de vocês", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário