terça-feira, 13 de maio de 2014

Vídeo mostra patrola atropelando funcionária do Imec em Cachoeira do Sul

Vídeo mostra patrola atropelando funcionária do Imec

Operador da máquina não percebeu a mulher atravessando a avenida
Imagens captadas por uma câmera de segurança de uma empresa gravaram o momento em que a comerciária Ângela Terezinha da Silva Vargas, 45 anos, foi atropelada por uma patrola da Prefeitura, nesta segunda-feira, na Avenida Brasil.
O vídeo ajudará a Polícia Civil a esclarecer o acidente na faixa de pedestres que causou a morte de Ângela, funcionária da filial do Imec na zona norte.
As imagens mostram que a patrola trafegava em baixa velocidade e que o condutor da máquina não percebeu a mulher fazendo a travessia.
Ângela até poderia estar distraída, mas foi induzida a atravessar a rua porque havia um homem concluindo a travessia sobre a faixa e um veículo parado no outro lado dando a preferência aos pedestres.
COMO FOI O ACIDENTE
Instantes antes do acidente, um carro que trafegava pela Avenida Brasil parou antes da faixa de segurança para um pedestre fazer a travessia. O pedestre saiu da calçada da Casa de Carnes Leusin e atravessou para a calçada do Supermercado Tischler.
Antes deste pedestre concluir a travessia, caminhando a passos em ritmo normal, a comerciária Ângela Teresinha da Silva Vargas desceu da calçada oposta e ingressou sobre a faixa para seguir para o outro lado da avenida.
Ao descer da calçada, Ângela deu seis passos e só notou que a patrola iria atingi-la quando não havia mais tempo de se esquivar. Mesmo assim, ela tentou correr, mas foi atingida pela roda esquerda da máquina.
A roda da máquina passou por cima do corpo de Ângela. Ela ficou estirada no asfalto e ficou perto da lâmina da patrola, sem ser atingida pelos pneus traseiros.
O motorista que havia dado preferência para um pedestre fazer a travessia ainda estava com o carro parado, no sentido contrário ao da patrola, quando ocorreu o atropelamento. Um motociclista que seguia pela Brasil em direção ao Centro foi o primeiro a parar para prestar socorro.
Não há como saber a velocidade exata da patrola no momento do acidente, mas pelas imagens se percebe que a máquina transitava a uma velocidade inferior a dos veículos que passaram pelo local momentos antes do acidente.

http://www.jornaldopovo.com.br/site/videos_interna.php?idVideo=204701

Nenhum comentário:

Postar um comentário