sexta-feira, 11 de abril de 2014

Morre aos 72 anos o ex-técnico de futebol Paulo Sérgio Poletto

Morre aos 72 anos o ex-técnico de futebol Paulo Sérgio Poletto

Vítima de câncer, treinador vivia em Arroio do Meio e foi treinador do Grêmio na década de 1990


Morre aos 72 anos o ex-técnico de futebol Paulo Sérgio Poletto Ver Descrição/Agencia RBS
Foto: Ver Descrição / Agencia RBS









O ex-técnico gremista Paulo Sérgio Poletto, 72 anos, morreu nesta sexta-feira, vítima do câncer. Ele lutava contra a doença há alguns anos e viva em Arroio do Meio.
Poletto trabalhou em mais de 25 times de futebol como treinador, entre eles, o Grêmio, na década de 1990, Coritiba, Atlético-PR, Joinville e outros. Com exceção do Juventude, teve passagem marcante por todos os clubes do interior gaúcho, principalmente o Ipiranga de Erechim.
No Exterior, teve passagem pelos Emirados Árabes e comandou os equatorianos Barcelona, de Guayaquil, e Nueve de Octobre. Chegou a ser assistente técnico da seleção daquele país.
Na Libertadores de 1990
Poletto foi o treinador escolhido por Rafael Bandeira dos Santos, gestão de Paulo Odone, em dezembro de 1989, para tentar conquistar a América pela segunda vez. Tentou Ênio Andrade e Evaristo de Macedo, antes. Mas fechou a contratação do gaúcho por sete meses.
O time base do Grêmio de Poletto tinha Mazaroppi; Alfinete, Luís Eduardo, Vílson e Hélcio; Jandir, Cuca e Adílson Heleno; Darci, Nílson e Paulo Egídio. O tricolor venceu o Vasco de Roberto Dinamite, mas perdeu para Olímpia e Cerro, do Paraguai. Poletto acabou demitido quatro meses após ser contratado, ao desembarcar no Salgado Filho. Foi substituído por Evaristo de Macedo. (ZH ESPORTES) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário