sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Ministro do Meio Ambiente critica 'filantropos, líderes e empresários' que vão de jatos particulares à COP27

 

Em discurso na Conferência do Clima, Joaquim Leite afirmou que personalidades viajam em jatos luxuosos para cobrar ações desconexas com a 'realidade de diversas regiões do Brasil e do mundo'.


Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, na Conferência do Clima no dia 11 de novembro de 2022. — Foto: Reuters


O Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, criticou nesta terça-feira (15) os "líderes e empresários" que vão de "jatos particulares" à Conferência do Clima da ONU, a COP 27.

"Filantropos, líderes e empresários e seu sempre exagerado número de assessores vieram em jatos particulares ao luxuoso balneário do Mar Vermelho para cobrar metas de redução de emissões dos outros, sugerindo carros ultramodernos a hidrogênio ou 100% elétricos, completamente desconexos da realidade de diversas regiões do Brasil e do mundo", afirmou.

"Os governos têm a responsabilidade de atuar nesta agenda com racionalidade sem discursos populistas e utópicos", acrescentou Leite.

Na segunda (14), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou ao Egito para participar da COP 27, em um avião do empresário José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp e dono da Qsaúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário