Morreu, na última quinta-feira, 10, em Porto Alegre, a apresentadora gaúcha Marley Soares, aos 78 anos, em decorrência de causas naturais. A profissional esteve à frente do programa 'Palavra de Mulher', na extinta TV Guaíba, por 19 anos. O velório e o enterro ocorreram no dia do falecimento, no Cemitério Jardim da Paz, na Capital, em cerimônia privada à família.
Ela trabalhou na TV Guaíba por quase toda a história do canal, tendo estreado o programa 'Palavra de Mulher' em 1988, que deixou de ir ao ar em 2007, com o fim da emissora. No mesmo ano, transferiu-se para a Ulbra TV, onde comandou o 'Boa Tarde', que seguia os mesmos moldes da atração anterior. A comunicadora é tida como uma das precursoras de produções destinadas ao público feminino na televisão gaúcha.
Marley morreu por volta das 5h de quinta-feira, por causas naturais. Embora fosse portadora de diabetes, a doença estava controlada. De acordo com Cristina Mazzei, ex-colega de trabalho, em entrevista ao Jornal do Comércio, a apresentadora era muito querida entre familiares, amigos e conhecidos próximos. "Ela viveu como realmente era. Sendo sempre o mais autêntica possível, fazendo tudo do jeito dela e transformando isso em sua marca", disse.
No Facebook há uma página em sua homenagem, com 1,4 mil seguidores. Uma publicação noticiou a morte da apresentadora. "A Guerreira Descansou: Hoje pela manhã, Marley Soares partiu para outro plano. A despedida com a presença de familiares de Porto Alegre aconteceu no Jardim da Paz. Agradecemos a todos pelas mensagens e pelo carinho de sempre", constava. O post é acompanhado por mais de 200 comentários de amigos e admiradores de seu trabalho, que se despediam da comunicadora. (Coletiva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário