Sérgio Cóssio assumiu no lugar de Leonardo Meneghetti, que vai para São Paulo
Sérgio Cóssio | Divulgação
A primeira semana de Sérgio Cóssio como diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação no Rio Grande do Sul foi movimentada. Reuniões e encontros com os colaboradores fizeram parte da agenda do executivo que, conforme explicou ao Coletiva.net, está em fase de adaptação. Ele assumiu no lugar de Leonardo Meneghetti, que atuará diretamente com o grupo em São Paulo.
Cóssio disse ao portal que está motivado para começar na nova fase e que pretende fazer, primeiro, um diagnóstico da organização no Estado para, então, elaborar um planejamento estratégico adequado para a empresa. “Meu objetivo é valorizar o profissionalismo e buscar uma forma de nos diferenciar no mercado da Comunicação”, declarou.
Em seu primeiro pronunciado, frente a toda equipe da Band RS, realizado na última terça-feira, 17, Cóssio provocou os colaboradores a pensarem também no lado positivo do Rio Grande do Sul que deve ser mostrado nas reportagens. “Aqui no Estado, tornou-se comum noticiar os aspectos negativos, como violência e economia. Entretanto, nós também temos coisas boas, como o empreendedorismo, por exemplo. Penso que mostrar as pautas positivas também é nossa responsabilidade”, pontuou.
Gaúcho nascido em Porto Alegre, Cóssio construiu sua carreira profissional em Santa Catarina, onde atuou por 16 anos na RBS e, por último, no Grupo SCC, afiliada do SBT SC. “Além do crescimento e da valorização da minha profissão, o lado pessoal pesou muito ao aceitar o convite para assumir a Band no Estado. Estou de volta às origens”, falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário