Permanência das tropas foi prorrogada por mais 90 dias.
Força Nacional de Segurança atua no estado desde agosto.
Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10) a prorrogação da permanência da Força Nacional de Segurança no Rio Grande do Sul, conforme portaria elaborada pelo Ministério da Justiça.
A primeira portaria, publicada em 31 de agosto, determinava a permanência das tropas por um período de 90 dias, que terminaria no final de outubro. No entanto, no dia 26 de outubro, o governo gaúcho pediu a prorrogação do prazo, que foi oficializado nesta quinta.
Após encontro com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na terça-feira (8), o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou a permanência da tropa por tempo indeterminado.
Entretanto, conforme a portaria publicada, o prazo de permanência da Força Nacional em território gaúcho foi prorrogado por mais 90 dias, a partir do vencimento da primeira portaria, ou seja, até meados de janeiro de 2017.
Ainda de acordo com o texto, além de exercer as funções de polícia ostensiva, será realizado também o trabalho de “polícia judiciária e perícia forense, com o objetivo de combater a criminalidade, mas especificamente os crimes contra a vida (homicídios)”, diz um trecho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário