sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Três agências bancárias são atacadas na madrugada desta sexta-feira no RS



Ataques foram em Fazenda Vilanova, Santana da Boa Vista e Porto Alegre.
Gate foi acionado para retirar explosivo não detonado em Fazenda Vilanova.

Do G1 RS
Banrisul, Fazenda Vila Nova, explosivos, Gate (Foto: Divulgação/BM)Sala de autoatendimento do Banrisul ficou destruída em Fazenda Vilanova (Foto: Divulgação/BM)
Pelo menos três agências bancárias foram alvos de ataques de criminosos durante a madrugada desta sexta-feira (5). Assaltantes atacaram salas de autoatendimento do banco Banrisul, em Fazenda Vilanova, no Valeu do Taquari; do Sicredi em Santana da Boa Vista, na Região Central do estado; e da Caixa Econômica Federal em Porto Alegre.
Em Fazenda Vilanova, quatro criminosos instalaram bananas de dinamite em dois caixas eletrônicos do Banrisul, por volta das 3h. Conforme informações da Brigada Militar, eles renderam um vigilante noturno em frente à prefeitura da cidade, localizada próxima ao banco.
Um dos explosivos utilizados detonou e o outro, não. Para retirar o artefato, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e se deslocou de Porto Alegre até o município, distante cerca de 90 quilômetros da capital. O Gate retirou as dinamites e levou realizou a detonação em um local afastado.
Banrisul, Fazenda Vila Nova, explosivos, Gate, caixa eletrônico (Foto: Divulgação/BM)Criminosos conseguiram explodir um caixa eletrônico e, no outro, artefato não detonou (Foto: Divulgação/BM)
“A informação é que eles estavam com rádios comunicadores sintonizados na frequência da Brigada Militar. Eles ouviram o deslocamento das viaturas e fugiram antes da chegada dos policiais. Antes, efetuaram disparos para o alto para intimidar”, relata o major Marcelo Abreu.
A ação durou em torno de seis minutos. A polícia não soube informar se foram levados valores do local, que foi isolado para o trabalho da perícia. Ninguém foi preso até o momento.
Agência da Caixa Econômica Federal arrombada em Porto Alegre (Foto: RBSTV/Reprodução)Agência da Caixa Econômica Federal arrombada em Porto Alegre (Foto: RBSTV/Reprodução)
Em Porto Alegre, um criminoso utilizou maçarico para atacar um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal na Avenida Teresópolis, na Zona Sul, por volta das 5h30. O Corpo de Bombeiros foi acionado pois havia fogo em uma lixeira dentro da agência. A Brigada Militar, que não soube informar se algum valor foi levado, passou a investigação para a Polícia Federal, que investiga crimes envolvendo empresas da União.
Já em Santana da Boa Vista, assaltantes utilizaram explosivos para atacar uma agência do Sicredi, por volta da 00h15 desta sexta-feira. Na fuga, houve troca de tiros com policiais. A Brigada Militar não soube informar se os criminosos conseguiram levar dinheiro do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário