Funcionamento do local não foi afetado pela interdição ocorrida nesta terça-feira
MTE interdita central de gás do Mercado Público de Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória
Correio do Povo
A central de gás do Mercado Público de Porto Alegre foi interditada, nesta terça-feira, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por falta de inspeção de segurança das tubulações de gás subterrâneas e condições precárias dos equipamentos elétricos existentes no local.
De acordo com o coordenador do Mercado Público, Carlos Vincente Gonçalves, o MTE pediu reforço na segurança, que já existe há 20 anos. Ele garante que não houve nenhum vazamento decorrente das denúncias feitas. Entre as exigências pedidas foram a melhor fixação de parafusos e limpeza nos tubos. O funcionamento do Mercado não foi atingido pela interdição ocorrida e o local abrirá normalmente nesta quarta.
Gonçalves afirmou que a empresa responsável pela central de gás já foi acionada para consertar as irregularidades e que a previsão para a volta do funcionamento é para a manhã desta quarta-feira.
Há pouco mais de três anos, o Mercado Público foi palco de um incêndio de grandes proporções,causado por uma fritadeira elétrica. O Mercado ficou completamente fechado por cerca de um mês. Até hoje, as obras de restauração das partes destruídas não foram totalmente concluídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário