sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Força Nacional reforçará efetivo policial no RS com os primeiros 120 homens

São 120 policiais que deixam a paraolimpíada e chegam neste final de semana

Força Nacional reforçará efetivo policial com pelo menos120 homens | Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / CP

Correio do Povo e Rádio Guaíba
*Com informações do repórter Fábio Marçal

Após reunião com o presidente interino Michel Temer, o governador José Ivo Sartori obteve nesta sexta-feira a liberação de 120  homens da Força Nacional para reforçar o efetivo policial no Rio Grande do Sul. 

Além do reforço, Sartori solicitou ainda equipamentos necessários para Segurança Pública. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, não participou da reunião, mas já havia conversado com Temer sobre a liberação da Força Nacional. 

O governador gaúcho teria colocado em pauta a possibilidade da construção de um presídio federal no Rio Grande do Sul. Essa questão ainda está em fase inicial de negociação e deve ficar para um próximo encontro. 

O crime

A crise no governo do Estado aumentou com a morte da representante comercial Cristine Fagundes, de 44 anos. A Brigada Militar (BM) relatou que ela tinha ido buscar o filho no colégio quando um homem se aproximou e anunciou o assalto na rua Ari Marinho, próximo à rua Eduardo Chartier.

Conforme os policiais militares, o disparo que tirou a vida de Cristine ocorreu no momento em que ela tentava tirar o cinto de segurança. O carro da vítima, um Honda Fit, não foi roubado. O suspeito fugiu em um Fiat Palio vermelho, onde era aguardado por outros três homens, em direção à avenida Plínio Brasil Milano.

Dias violentos

O crime ocorre um dia após um homem de 37 anos, identificado como Fabiano Lemos, ser executado na entrada do Hospital São Lucas da PUC. Na terça-feira, três mulheres foram assassinadas em Alvorada. A polícia acredita que o triplo homicídio tenha ligação com a morte de um casal, também registado na terça-feira. No último dia 14, a médica Graziela Müller Lerias, de 32 anos, morreu após ser baleada durante um assalto na zona Norte de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário