terça-feira, 16 de agosto de 2016

DESMENTIDA A MORTE DE MICHAEL SCHUMACHER: Saúde dele apresenta evolução, afirma ex-chefe da Ferrari

Ele também refuta notícias de piora de saúde do piloto

Segundo ex-presidente da Fórmula 1, piloto apresenta melhoras (GettyImages)Segundo ex-presidente da Fórmula 1, piloto apresenta melhoras (GettyImages)



Uma boa notícia para os fãs da Fórmula 1: Michael Schumacher está respondendo ao tratamento que vem sendo realizado para sua reabilitação, conforme afirma o ex-presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezelmo, em entrevista ao jornal Ecumenical News.
Montezelmo também refutou as notícias que afirma que a saúde de Schummy estaria se deteriorando e que na verdade o piloto apresenta melhoras. “Estou muito contente em saber que ele está reagindo. Eu sei o quão forte ele é. Tenho certeza de que, graças à sua determinação, que será crucial, ele vai sair dessa situação muito, muito difícil”.
Schumacher, que atualmente tem 46 anos, é considerado um dos maiores pilotos da Formula 1. Seu currículo conta com sete campeonatos mundiais. De acordo com a imprensa internacional, após sofrer um grave acidente de esqui nos Alpesa Franceses, em 2013, o piloto estaria em estado vegetativo. Entretanto, segundo o Daily Mail, o piloto já esboça reações e teria até mesmo chorado ao ouvir a voz de um de seus filhos.

O BOATO: Michael Schumacher morreu? A notícia se espalhou nas redes sociais.

No dia 11 de maio,  grandes veículos de notícias informaram que o estado de saúde de Schumacher era grave e os médicos que o acompanhavam comunicaram que havia risco de morte.
Em pouco tempo, nas redes sociais espalhou-se a notícia na forma de boato informando queSchumacher morreu. O que não é verdade, apesar de segundo um dos neurocirurgiões, que fez parte da equipe que operou o ex-piloto, a notícia que Schumacher morreu pode sim tornar-se realidade a qualquer momento por conta da gravidade do caso.
Atualmente há uma equipe médica, com cerca de 15 profissionais, que acompanham Schumacher 24 horas por dia.
Pouco tempo depois, em uma entrevista para o jornal Kolner Express, a assessora de Michael Schumacher fez um comentário que deixou muitas pessoas com dúvidas sobre o real estado do alemão. Sabine Kehm informou que a situação é delicada, que nada pode ser revelado mas que Michael não vai desaparecer.
Mesmo cerca de 3 anos após o acidente de Schumi em Méribel, o real estado do ex-piloto permanece um mistério para todos, mesmo com algumas entrevistas e declarações realizadas por pessoas mais próximas.

O grave acidente sofrido por Michael Schumacher

Em dezembro de 2013, Michael Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava com sua família, na estação de Méribel, na França. Desde então, o ex-piloto está em coma e luta para se recuperar.
Schumacher é um dos grandes nomes do mundial de Fórmula 1, tendo vencido 7 vezes, e o segundo maior vencedor do GP que ocorre no Brasil. Confira aqui a biografia da Michael Schumacher.
Michael Schumacher passou nove meses no hospital. Após isso, o alemão foi transferido para sua mansão na Suíça, a mansão passou por uma grande reforma para recebê-lo.
Conheça aqui um pouco da história de Michael Schumacher
A família do piloto e seus fãs ainda acreditam num milagre e há esperança que a notícia de que Schumacher morreu não se torne verdade nem tão cedo e o astro das pistas possa melhorar seu estado de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário