domingo, 12 de junho de 2016

Inter vence o América-MG por 3 a 1 e assume a liderança do Brasileirão


Time de Argel chega aos 16 pontos e pode ser ultrapassado por Grêmio, que também joga neste sábado, e Corinthians 

Por: Jones Lopes da Silva
11/06/2016 - 17h53min | Atualizada em 12/06/2016 - 09h20min
Inter vence o América-MG por 3 a 1 e assume a liderança do Brasileirão Diego Vara/Agência RBS
Aylon fez dois logo no início do jogoFoto: Diego Vara / Agência RBS
O Inter fez o dever de casa, viu Aylon abrir uma vantagem de 2 a 0 sobre o América-MG em menos de cinco minutos de jogo, fechou a vitória em 3 a 1 e assumiu a liderança do Brasileirão. Agora, com 16 pontos, torce para Grêmio e Corinthians perderem seus jogos na rodada. 

Com o sol em meio ao frio e dois gols de Aylon ao natural logo no início contra o América-MG, parecia que o Beira-Rio viveria uma tarde festiva de outono. Não foi isso que se viu. A sensação de vitória fácil começou fulminante quando Fabinho lançou em profundidade William, que desviou pelo alto para a área e encontrou a chegada de Aylon. Ele concluiu de primeira e fez 1 a 0. Isso aos dois minutos.

Leia mais:

A torcida ainda chegava ao estádio, e em seguida Artur foi à linha de fundo e cruzou para o mesmo Aylon. Ele esgarçou o pé direito para mandar a bola ao fundo das redes.
O 2 a 0 praticamente antes do público definitivo talvez tenha facilitado uma autoconfiança acima do normal. Aos poucos, os mineiros tomaram conta do jogo. A volta de Alex ao time não garantiu um bom nível de armação. Nem com ele nem com Ferrareis. O Inter não conseguia construir e nem ao menos reter a bola no campo do adversário. Sem força, deu espaço ao meio do América, que cresceu em produção e facilitou várias chegadas de Osmam e Borges frente a frente com a zaga do Inter. É claro que Alan Costa e Ernando foram obrigados a se virar como podiam.
Aos 14min, Borges cabeceou diante de Danilo Fernandes, que espalmou para escanteio. Mas a insistência do América, que parecia jogar em casa, mereceu o gol aos 19min. Depois de um cruzamento para a área do Inter, a bola se ofereceu entre três zagueiros e o jogador mineiro. Quem concluiu? Adalberto: 2 a 1.
E só o América-MG jogou o restante do primeiro tempo. Aos 27 minutos, já tinham quatro escanteios a favor. Contra o Inter ainda houve o lance em que Ernando, caído na área, cortou a bola com o braço, e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou seguir o jogo.
Leia mais:

Quando chegou o intervalo, os mineiros tinham 53% de posse de bola e sete finalizações, contra 47% e quatro finalizações do Inter.
O perfil do jogo pouco mudou no início do segundo tempo. A entrada de Anderson no lugar de Alex não impôs um futebol mais competitivo. Mas também o América-MG perdeu a eficiência parecendo cansado. Viu Rodrigo Dourado retornar 79 dias depois de constatada a lesão e ser ovacionado pelo Beira-Rio. Nesse ritmo o Inter retomou o controle. E fez mais. Aos 27 minutos, William cruzou e Ernando subiu para concluir de cabeça o terceiro gol do Inter. Mais uma assistência de William, a oitava dele no campeonato.
Vitinho ainda concluiu no travessão o jogo em que o Inter se credenciou a ficar na linha de frente do Brasileirão. 
Confira a galeria de fotos de Inter x América-MG:
Ouça os gols da partida:
Inter 1x0 América-MG, Aylon
Inter 2x0 América-MG, Aylon
Inter 2x1 América-MG, Adalberto
Inter 3x1 América-MG, Ernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário