quarta-feira, 8 de junho de 2016

Governador do RS atrás de dinheiro para o estado: Sartori terá primeiro encontro com Temer após interino ser empossado

Governador vai discutir alternativas para negociação da dívida do RS com a União


Governador vai discutir alternativas para negociação da dívida do RS com a União | Foto: Luiz Chaves / Piratini / CP
Governador vai discutir alternativas para negociação da dívida do RS com a União | Foto: Luiz Chaves / Piratini / CP


Correio do Povo
O governador José Ivo Sartori irá se encontrar pela primeira vez com o presidente interino Michel Temer, após o afastamento de Dilma Rousseff. Ele será recebido, nesta quarta-feira, às 17h, no Palácio do Planalto. Sartori vai discutir alternativas para a negociação da dívida do Rio Grande do Sul com a União. O Supremo Tribunal Federal (STF) deu prazo de 60 dias para as negociações.

"A União não superará suas dificuldades com estados falidos. Representantes do governo gaúcho têm se reunido com nova a equipe econômica dos ministérios da Fazenda e do Planejamento. Acreditamos no bom senso e na sensibilidade do governo federal", avaliou Sartori antes do encontro.

Na noite desta terça-feira, o governador esteve com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Recentemente, o governo estadual lançou o Programa Gestão Sustentável, para atender 40 mil agricultores familiares no Rio Grande do Sul.

Na quarta-feira, às 14h, Sartori será recebido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Às 15h30min, está marcada uma audiência na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para tratar sobre concessões de aeroportos. O secretário de Transportes, Pedro Westphalen, acompanha o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário