quinta-feira, 31 de março de 2016

Presos ladrões que roubavam carros de luxo dentro de centros comerciais em Canoas

Presos ladrões que roubavam carros de luxo dentro de centros comerciais em Canoas


A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Canoas realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (31) para prender uma quadrilha que rouba automóveis na região. Mas osladrões têm sempre o mesmo modo de agir, com alvo e locais pré-estabelecidos. De acordo com o delegado Alencar Carraro, os bandidos só atacam mulheres que estão com carros de luxo e sempre dentro dos estacionamentos de centros comerciais. A maioria dos casos ocorreu em Canoas e as vítimas ainda são mantidas reféns para que sejam feitos saques bancários em terminais eletrônicos.
Até o momento, oito pessoas foram presas.
Operação 
Cerca de 50 policiais cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em Canoas, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo e Esteio. A polícia contabilizou pelo menos cinco roubos no período de dezembro de 2015 até janeiro deste ano. Todos os crimes foram em Canoas e há outros sendo apurados também na Capital. Depois dos ataques às vítimas, os bandidos encaminhavam os automóveis para clonagem e em alguns casos até ficavam com os carros de luxo.
“Alguns dos suspeitos ostentavam nas redes sociais, postando fotos deles com os carrões que foram roubados. O material será anexado como prova no inquérito policial”, diz o delegado Carraro.
Em um dos locais onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, a polícia encontrou, além de armas e drogas, R$ 15 mil em dinheiro. A investigação, agora, também vai verificar se essa quadrilha atuava com tráfico de drogas.
Os crimes são de roubo, roubo de veículos e extorsão. Todas as vítimas eram mulheres, em uma das ocorrências, uma delas estava inclusive com uma criança no colo. Os bandidos sempre agiam armados e atuavam com o mesmo veículo, utilizado para chegar nos centros comerciais e até para perseguir as vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário