Na Capital, ativistas a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff se reúnem no Parcão e, os contrários, na Redenção
O domingo foi marcado por manifestações contra o governo no país. Houve atos em todos os 26 Estados e no Distrito Federal, somando 239 cidades. Os protestos foram os maiores até agora contra o governo de Dilma Rousseff.
Conforme os números oficiais divulgados pela Polícia Militar (que não informa estimativa em todas as cidades) até às 20h, pelo menos 3,1 milhões de pessoas participaram das manifestações pelo país — ante a 2,5 milhões que protestaram em 15 de março de 2015.
No Rio, 10 quarteirões da praia de Copacabana foram tomados por milhares de pessoas. Em São Paulo, cidade que sediou o maior protesto, a PM estima que 1,4 milhão de pessoas estiveram na Avenida Paulista. Os organizadores falam em 2,5 milhões.
Em Porto Alegre, a Brigada Militar estima que 100 mil foram às ruas contra o governo; os organizadores falam em 140 mil pessoas. Na Redenção, atos pró-governo reuniram 5 mil segundo a BM; organizadores estimam 10 mil.
Veja como foi o domingo de manifestações pelo Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário