terça-feira, 1 de março de 2016

CACHOEIRA DO SUL: NEIRON VIEGAS PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

PREFEITO DE CACHOEIRA SEGUE A LÍDER NACIONAL EM PÉSSIMA APROVAÇÃO POPULAR E ARROGÂNCIA  NO TRATO COM OS QUE DEVERIAM SER PARCEIROS.

Não se pode dizer que o prefeito de Cachoeira não segue sua líder nacional. Em termos de aprovação popular as últimas pesquisas divulgadas mostram que anda de mãos dadas com a presidente Dilma. Sempre mal. Igual também no caso de realizações, obras, conquistas para o país e para o município, com grande chance de recorde para as Olimpíadas que estão vindo aí: "NADA".

Em promessas cumpridas ao longo dos governos e controle das finanças, novas coincidências entre o criador e a criatura petista. Dilma retira verbas e detona 99% de seus programas e propostas inclusive em empregos e educação. Neiron em Cachoeira tem déficit no orçamento municipal e não consegue pavimentar de forma convincente ruas nem estradas e muito menos iluminá-las de forma razoável.



Ambos prometeram diminuir ministros e secretários, reduzir salários, CCs, FGs, e principalmente gastos. Resultado nos dois lados? Iguais, o prejuízo aumenta e o prefeito consegue, inexplicavelmente, pagar uma soma fantástica de luz de uma UPA que não funciona, retira cargos de secretário de alguns de seus assessores, mas não funde estruturas e nem os retira dos cargos, deixando-os como diretores, o que dá quase na mesma coisa.

Em termos de salários o prefeito aplica a si mesmo uma redução de míseros 10% e isto mesmo em cima do líquido, o que é quase nada. Apenas jogo de cena, que não soma em nada para a tal propalada economia.

No lado de lá, a presidente se vê envolvida em uma lama densa e mal cheirosa de propinas, falcatruas, dinheiro sujo e escuso que pode acabar com o PT e vários outros partidos e até detonar a chapa DIMA-TEMMER abrindo caminho para uma nova eleição um ano e pouco depois da última e pelo menos quase três anos da próxima, oficial.
Aqui, Neiron, repetindo o que acontece em tantas outras centenas de cidades do país que tem o PT como prefeito, está perdido. Sem projetos, sem objetivo definido, sem verbas, sem certeza de nada.

É como corpo sem alma que vaga apenas aguardando os minutos finais do finais do filme onde explode, vira partículas diante do sol ou apenas desaparece, porque nem cena final merece na película. Foram três anos e alguns meses de absolutamente "nadinha de nada".
Dilma e seu PT também. Oito anos com Lula, quatro  com a mineira-gaúcha que não sai às ruas com medo de ser vaiada e hostilizada e mais um agora, depois da reeleição, que custou todas as reservas que o Brasil tinha e que vai ficar mais uns 50 anos tentando pagar com trilhões de dívida interna, fora a externa.

Dilma afundou e está levando junto o Brasil. Neiron em Cachoeira num mandato de quatro anos, tem agora apenas 10 meses. E não só não construiu como também destruiu a pequena estrutura da saúde que tínhamos aí, a economia do município, a esperança de empregos, os monumentos, os lugares considerados verdadeiros cartões postais da cidade, a esperando dos jovens e o sorriso dos mais antigos que não conseguem ver futuro algum para seus filhos, netos, bisnetos, amigos, vizinhos, conterrâneos.

Considerando tudo isto e mais mil coisas que podia ainda enumerar, acho que o atual prefeito podia ser sim Presidente da republica do Brasil no lugar de Dilma e ninguém notaria. A incompetência é a mesma. O único problema é se dona Dilma resolve dar o troco e vir querer ser prefeita de Cachoeira em troca, rss..

Credo em Cruz... Que nos defenda Oxalá, Buda, Chapolin colorado, Batman, Superman ou qualquer coisa que esteja de plantão... Prefiro até o Tiririca... eu hein? fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Nenhum comentário:

Postar um comentário