Em todo o mês de julho foram registradas 40 mortes na Capital, conforme dados contabilizados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa
Yasmin Luz
yasmin.luz@rdgaucha.com.br
17 homicídios foram registrados desde às 12h da sexta-feira (7) até o começo da noite deste domingo (9) em Porto Alegre. Em todo o mês de junho foram contabilizados 40 assassinatos, conforme o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Paulo Rogério Grillo. “Este foi um final de semana atípico, fora do comum”, afirma.
O último caso foi o de dois jovens assassinados na noite deste domingo (9) na Avenida Liberdade, próximo ao limite de Viamão. Segundo a Brigada Militar, o crime aconteceu na Avenida Liberdade, por volta das 20h30. Eles morreram no local. As vítimas ainda não foram identificadas. Ainda não se sabe a motivação do crime. A Brigada Militar também confirmou um homem morto dentro de casa na Rua A, no bairro Sarandi. Ainda não há mais detalhes.
No final da tarde deste domingo (9) no Bairro Protásio Alves. Três pessoas foram assassinadas na Rua Egídio Piccoli, por volta das 18h30. Conforme testemunhas, um grupo se aproximou das vítimas e atirou contra elas com uma pistola 9mm. Eles morreram no local. Uma das vítimas foi identificada como Paulo Roberto Holzschuh Machado, de idade ainda não confirmada.
No Bairro Partenon, um triplo homicídio foi registrado na noite de sábado (8), quando dois homens e um adolescente foram mortos a tiros. Segundo a polícia, Douglas Roberto de Almeida Ribeiro, 19 anos, Carlos Roberto dos Santos Ribeiro, 50 anos, e o adolescente Richard Miranda Pavan, de 15 anos, foram baleados dentro de uma casa na Rua Coronel Rego, próximo ao presídio central. Os dois adultos tinham passagem pela polícia.
Outra troca de tiros entre traficantes resultou na morte de duas pessoas no Morro da Embratel, na zona sul de Porto Alegre, na noite de sábado. Segundo a Brigada Militar, houve uma troca de tiros entre traficantes da região, na Rua Herval. Uma mulher chegou a ser levada para o hospital Divina Providência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela foi identificada como Claudia Farias Miranda. Outro homem teve a morte confirmada, mas ainda não teve a identificação confirmada.
Ainda no sábado, um homem foi morto a tiros na Estrada Afonso Lourenço Mariante, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, a vítima foi identificada como Rafael Oliveira Pedroso, 27 anos. A polícia fez buscas na região.
Na madrugada de sábado no Bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre, três mulheres e uma criança foram executadas, todas elas degoladas. A casa foi incendiada após o crime. Todas as vítimas tinham algum grau de parentesco. Elas foram identificadas como Lauren Roseane Farias Fim, 28 anos, Gregory Farias, 6 anos, Sandra Regina Farias Fim, 62 anos, e Vitória Fim Rodrigues, 17 anos.
No final da noite de sexta-feira, um homem foi morto a tiros, na Vila Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Samuel Souza Gonçalves de Souza, de 23 anos. Testemunhas disseram que os autores do crime fugiram em um carro. Ele tinha antecedentes criminais por tráfico e porte ilegal de arma. Ninguém foi preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário