segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Pedro Ernesto: "O Inter mudou para muito melhor"

Pedro Ernesto: "O Inter mudou para muito melhor" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBSPedro Ernesto Denardin
O Inter mudou. Para muito melhor. Fez 2 a 0 no Atlético-PR, mas foi muito pouco. Merecia uma goleada, pela superioridade e pela intensidade empregada na partida. Não tomou conhecimento do adversário. O atual time colorado tem velocidade, marcação, tira os espaços do adversário. Novos tempos. Argel faz o Inter jogar. Parecia que tinha desaprendido.
Jogadores foram recuperados tecnicamente, em um time bem postado taticamente. Não sei se será sempre assim, mas o que se vê neste momento é para entusiasmar o torcedor. Depois do desastre no Gre-Nal, é outro Inter.
Recuperações
Argel conseguiu recuperar alguns jogadores que estavam arquivados no Beira Rio. Paulão ganhou a vaga de titular na zaga com a orientação de simplificar para que não aflorem suas dificuldades técnicas. O técnico recuperou Nilton, que era grande jogador no Cruzeiro bicampeão e que havia desaparecido em Porto Alegre. Há ainda Vitinho, que é fantástico e estava completamente fora dos planos. Tudo isso deve ser creditado ao novo treinador.
Ponto ganho
Roger reconheceu que o Grêmio jogou muito pouco contra a Ponte e que o resultado foi melhor do que a atuação. Já surgem opiniões de que o problema está no desgaste dos jogadores. Deve-se levar em conta a situação do gramado do Moises Lucarelli, que não favorece o toque de bola. Também a alta temperatura desgastou os jogadores. Ainda se pode acrescentar que qualquer time pode jogar mal em determinado momento. O Grêmio faz campanha, tem situação confortável na Copa do Brasil. Roger mantém o time. Fazer rodízio é tirar Luan e colocar William Schuster ou Braian Rodríguez. Douglas é o jogador que mais atua. O velho não cansa?
É demaaaiiisss
Depois do vexame no Gre-Nal, o Inter tem um empate e três vitórias. Faz quatro jogos que não leva gols. Busca chegar ao G4. O que parecia impossível hoje é uma esperança real do torcedor colorado. E tem a Copa do Brasil, que também é uma possibilidade concreta.
É de menos
O Cruzeiro desabou. O time que conquistou duas vezes consecutivas o Brasileirão vai lutar para não ser rebaixado. Dispensou Marcelo Oliveira e contratou Vanderlei Luxemburgo. Piorou muito. Luxa está indo para o ocaso da sua carreira de forma lamentável. Precisa repensar seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário