segunda-feira, 17 de agosto de 2015

"Grêmio quase pagou preço pela sequência de jogos", avalia Pacheco

Dirigente acredita que clube pode almejar título após realizar bom primeiro turno

Dirigente acredita que clube pode almejar título após realizar bom primeiro turno | Foto: Ricardo Giusti

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Depois de realizar dois grandes jogos contra Inter e Atlético-MG, o Grêmio sentiu a sequência de jogos e fez uma partida irregular diante do Joinville, mas não o suficiente para prejudicar a boa fase do Tricolor no Brasileirão. Na avaliação do vice-presidente de futebol César Pacheco, a equipe quase ficou sem a vitória por conta da sequência de jogos. 

"Fizemos três jogos em oito dias. Foram duas partidas de excelência e agora esta contra o Joinville. Com certeza o Grêmio teria que pagar o preço. Os jogadores tiveram 68 horas de descanso, sendo 24 de concentração. Sabíamos que seria muito difícil, mas foi bom ver que o grupo conseguiu reverter o quadro, empatar e virar com a falta do Galhardo", disse Pacheco. 

Para o dirigente gremista, o grupo já sabia que estava sujeito a ter uma atuação diferente das duas rodadas anteriores, mesmo jogando com o apoio da torcida. "Nós trabalhamos sempre para ganhar, mas nesse domingo foi muito difícil. Sabíamos disso. Os jogadores saíram do jogo contra o Atlético-MG extenuados e parecia um vestiário que havia saído de uma derrota. Tínhamos o temor de que seria muito complicado contra o Joinville", explicou. 

Pacheco afirmou que o Grêmio está autorizado a almejar coisas além da vaga na Libertadores após o ótimo desempenho no segundo turno. "Terminamos a primeira fase hoje quase em segundo lugar, perdemos apenas nos critérios. Acho que dá para almejar alguma coisa sim. Podemos pensar grande e temos condições de buscar o título", avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário