quinta-feira, 27 de agosto de 2015

 

Animais passaram por inspeção de veterinários da Secretaria da Agricultura
Animais passaram por inspeção de veterinários da Secretaria da Agricultura - Foto: Daniela Barcellos/ Palácio Piratini
O Pavilhão de Pequenos Animais da 38ª Expointer já admitiu 120 aves até a tarde desta terça-feira (25). O ingresso deve continuar até a tarde desta quarta-feira (26), um dia antes de começarem os julgamentos.
Para este ano, foram inscritas 712 aves. Entre as raças com maior representação estão a New Hampshire, Orpington, Shamo, Wyandotte e Sussex. Segundo a veterinária Adriana Rickeziegel, essas são raças valorizadas pela feira, já que delas se originam muitas outras de destaque na produção industrial gaúcha.
Todas as aves que chegam à Expointer passam por exames de admissão realizados por veterinários da Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado para prevenir a contaminação de outros animais e humanos. Se diagnosticados tipos de ectoparasitas, Salmonella ou doença de Newcastle, os animais são imediatamente dispensados.
São aguardados mais 357 coelhos, 323 pássaros e 33 chinchilas para a tarde desta quarta-feira (26). No total foram inscritos 1.425 pequenos animais para a edição deste ano.
Texto: Imprensa/Expointer
Edição: Cristina Lac/CCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário