Mínimas abaixo de zero e geada podem ocorrer em alguns pontos
Capital pode ter chuva e segue com sensação de frio | Foto: André Ávila
O sol aparece, mas a nebulosidade aumenta neste sábado no Rio Grande do Sul. Nuvens surgem desde cedo no Norte do Estado, onde o tempo se instabiliza com chuva pelo recuo de sistema de Norte como frente quente. Há risco de chuva forte, com raios e granizo isolado entre sábado e domingo na Metade Norte.
Não se pode afastar que a chuva alcance o Centro do Estado da tarde pra noite, inclusive a área de Porto Alegre. No domingo, a instabilidade atua mais na Metade Norte. O amanhecer é ainda gelado, sobretudo na Campanha e no Sul que terão geada. O começo do dia pode ter nevoeiro em algumas regiões.
As mínimas podem ser negativas, com -1°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, devem chegar a 17°C em Pelotas. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 4°C e 16°C.
A maioria das cidades gaúchas teve o amanhecer mais frio deste ano até agora, caso de Porto Alegre. Foi o quarto dia de 2015 com registro de marcas negativas no Rio Grande do Sul, mas o primeiro com marcas abaixo de zero na rede de estações mantida pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Geou em um grande número de cidades. Para a primeira metade da próxima semana se espera uma intensificação do frio com mínimas ainda menores e geada na maioria dos municípios. (Correio do Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário