segunda-feira, 25 de maio de 2015

Felipe Moura Brasil: Assessoria de Maria do Rosário ameaça me processar. Ui, ui, ui, deputada!


Assessoria de Maria do Rosário ameaça me processar. Ui, ui, ui, deputada!

Recebo a seguinte ameaça aqui no blog, no post sobre a apreensão do menor suspeito de matar a facadas o médico Jaime Gold na Lagoa:
Rosário
“Olá, Sr Felipe Moura, somos da assessoria da deputada Maria do Rosário. Vimos que o senhor cita informação difamatória contra a deputada. A informação divulgada é falsa. Somos favoráveis a liberdade de expressão em suas mais diversas manifestações. Ocorre que a informação antes de ser divulgada deve ser verificada, pois a divulgação de informação falsa é crime, podendo se caracterizar como calúnia, art. 138 do Código Penal, ou difamação, art. 139 do Código Penal. Assim, solicitamos que o Sr. retire estas informações e comunique aos seus leitores/as e seguidores o engano. Aproveitamos para informá-lo que os canais oficiais da Deputada que divulgam suas ações, projetos e pronunciamentos são: (…).”

Assessoria de Comunicação Maria do Rosário

Pois bem.
Imagino que a assessoria de Rosário (PT- RS) tenha o parágrafo acima prontinho para copiar e colar nas páginas que a criticam, de modo que muda apenas o nome do sujeito, jornalista ou não, a ser intimidado com a ameaça de processo.
Não fosse assim, o texto apontaria qual é a “informação difamatória contra a deputada”, em vez de simplesmente dizer que eu cito uma – e que, seja lá qual for, ela é falsa.
A única informação sobre Rosário no meu post original é que ela é uma das pessoas que defendem o Estatuto da Criança e do Adolescente, o que é público e notório - e, obviamente, eu critico os defensores do ECA, de modo geral, como também é público e notório. Especialmente, aliás, se eles preferem atacar a imprensa a exigir a prisão de assassinos.
Em mais uma demonstração do autoritarismo petista, a assessoria da deputada quer – para usar uma palavra cara ao PT - “criminalizar” a crítica e a própria descrição de suas bandeiras políticas, posando cinicamente, ao mesmo tempo, de paladina da liberdade de expressão.
Não vou solicitar que Rosário retire estas informações e comunique aos seus eleitores o “engano”, porque sei que não se trata de engano algum, mas de método para exercer o controle ao menos psicológico da mídia.
Mas eu - que não me lembro de ver a deputada verificar se Jair Bolsonaro é um “estuprador” antes de xingá-lo de tal coisa, nem se Aécio Neves e José Ivo Sartori iam acabar com o Bolsa-Família antes de sua secretária de comitê ser flagrada em áudio dizendo essa mentira a uma beneficiária -, aproveito para informar a ela e sua equipe de que, neste blog, não passarão.
Aqui, a maioridade moral e intelectual não será reduzida para abarcar essa gente.
mas-o-que-isso-mas-o-que-isso-mas-o-que-isso-thumb
Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário