sexta-feira, 24 de abril de 2015

VERGONHA...PRESIDENTE TEM MEDO DO PRÓPRIO POVO: Dilma avalia cancelar pronunciamento na TV no Dia do Trabalho


Esta seria a primeira vez, desde 2011, que a presidente não apareceria na TV no dia 1º de maio

Em março deste ano, no Dia Internacional da Mulher, a presidente discursou em cadeia nacional, enquanto várias pessoas batiam panelas em protestos contra sua administração
Divulgação
Após os temores de um novo panelaço, Dilma Rousseff estaria avaliando cancelar o seu pronunciamento no próximo dia 1º de maio, Dia do Trabalho. A ideia seria de aliados da presidente, por conta dos protestos que ocorreram durante seu pronunciamento na TV no Dia Internacional da Mulher.
Os auxiliares de Dilma acreditam que ela só deve se expor quando a crise política e econômica abrandar, o que não deve acontecer em um curto prazo.
Segundo o jornal 'Folha de S. Paulo', o ex-presidente Lula, o marqueteiro João Santana e o ministro Edinho Silva, da Secretaria de Comunicaçã, defendem que a presidente não faça o discurso. Porém, ela ainda avalia a questão.
A ideia seria que a presidente só fizesse o anúncio em um evento oficial e o discurso na TV ficaria a cargo de um dos ministros. Se Dilma resolver não se pronunciar, esta será a primeira vez desde 2011, quando ela assumiu o governo, que não haverá discurso da presidente no 1º de maio.
Panelaço
O temor de seus aliados teve início no Dia Internacional da Mulher, no último 8 de março, quando os panelaços durante seu discurso na TV surpreenderam o Planalto. De acordo com alguns petistas, os atos turbinaram as manifestações que ocorreram uma semana depois.
Outros discursos
Em sua primeira aparição televisiva no 1º de maio, Dilma Rousseff anunciu o programa "Brasil Sem Miséria". Já em 2012, a presidente falou aos bancos e cobrou a redução de juros.
Em 2013, Dilma afirmou que estava comprometida na tarefa do combate à inflação.
Já no ano passado, ela foi questionada pela oposição, quando anunciou 10% de reajuste no Bolsa Família. Segundo as críticas, ela estaria fazendo propaganda antecipada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário