Colorado bateu The Strongest por 1 a 0 pela Libertadores
Pedro Trindade
pedro.trindade@rdgaucha.com.br
Galeria de imagens
O Internacional está entre as 16 melhores equipes das Américas. E com a vantagem de decidir em casa, onde somou nove pontos em nove disputados na primeira fase. Diante de 41 mil torcedores, a equipe comandada por Diego Aguirre venceu oThe Strongest por 1 a 0 no Beira-Rio e terminou a primeira fase da Libertadores na liderança do grupo 4, com 13 pontos.
O gol que garantiu o quarto triunfo em seis partidas ao Colorado na competição continental saiu do banco de reservas. Escalado como titular, Jorge Henrique deixou o campo aos 18 minutos do primeiro tempo e deu lugar para o predestinado Valdívia. Impetuoso, o Mago balançou as redes pela sétima vez na temporada e se isolou como artilheiro do time.
Com os cruzamentos de momento, o Colorado encara o Guaraní-PAR nas oitavas de final. No entanto, os jogos entre Atlético-MG e Colo-Colo (ás 19h45) e São Paulo e Corinthians (às 22h) podem modificar o chaveamento.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 15 minutos da etapa inicial, Jorge Henrique combinou jogada com Geferson, que cruzou na cabeça de Sasha. O atacante ganhou no alto da zaga boliviana e testou na rede, mas pelo lado de fora. Dois minutos depois, Nilmar experimentou da intermediária, sem perigo. Aos 18, Jorge Henrique, mancando, deixou o campo para a entrada de um impetuoso Valdívia.
Em sua primeira participação no jogo, o Mago colorado descolou cruzamento para Nilmar, que completou de chapa para fora. Aránguiz, aos 30 minutos, bateu a alguns passos da área, a bola desviou na marcação e a sobra ficou com Valdívia. O meia disparou e Daniel Vaca teve que operar um milagre para evitar que o placar fosse aberto.
Na terceira tentativa, Valdívia não perdoou e marcou o seu segundo gol na Libertadores e o sétimo na temporada. Aos 40 minutos, Sasha avançou pelo flanco direito e suspendeu para o Mago, que emendou de pé direito para o fundo das redes. Na última chance da primeira etapa, D'Ale encontrou o goleiro adiantado e tentou surpreender por cobertura, mas exagerou na força.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar iniciou da mesma maneira que terminou o primeiro tempo: com Valdívia responsável pelas principais ações ofensivas do Inter. Logo aos quatro minutos, o meia progrediu pelo lado direito de ataque e arriscou chute. A conclusão passou sobre o gol.
Aos 14, D'Alessandro se complicou e entregou a bola para Ramallo, que invadiu a área e obrigou Alisson a trabalhar. Aos 27 minutos, o capitão colorado, irreconhecível, deu mais um presente para o adversário. Cinco minutos depois, o camisa 10 cobrou falta por cima da meta defendida por Vaca. Já no fim da partida, Melgar recebeu e, dentro da cozinha colorada, desperdiçou oportunidade igualar o marcador.
FICHA TÉCNICA
Internacional 1x0 The Strongest
Local: Estádio Beira-Rio
Árbitro: Enrique Caceres (PAR)
Inter: Alisson, Ernando, Juan, Paulão, Geferson; Rodrigo Dourado, Aranguiz, D'Alessandro, Jorge Henrique (Valdívia), Eduardo Sasha (Alex) e Nilmar (Rafael Moura). Técnico: Diego Aguirre
The Strongest: Daniel Vaca; Jair Torrico, Fernando Martelli, Germán Centurión e Cabrera; Raúl Castro (Bernardo Cuesta), Walter Veizaga, Alejandro Chumacero, Nelvin Soliz (Luís Melgar); Pablo Escobar e Rodrigo Ramallo. Técnico: Juan Carlos Paz Garcia
Cartões amarelos: Valdívia (INT); Fernando Martelli (STR), Veizaga (STR), Germán Centurión
Gols: Valdívia, aos 40 minutos do primeiro tempo
Público: 41.009 presentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário