quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ex-soldado do exército norte-americano é preso em Viamão

Homem é integrante de facção criminosa de Santa Catarina


Preso hoje já integrou o Exército americano
Foto: Divulgação  / Brigada Militar
Em uma ação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Militar de Santa Catarina David Backhouser Santos Herold foi preso junto com outras três pessoas na madrugada desta quinta-feira (30) em um sítio na Estrada da Pimenta, em Águas Claras, Viamão. Ele é conhecido como "americano" por ter servido no Exército dos Estados Unidos e é considerado um especialista em táticas de guerrilha e em armamentos pelo Primeiro Grupo Catarinense (PGC), uma facção que comanda crimes de dentro das cadeias.
Os outros detidos também são catarinenses: Jean Alexander Eger Diniz, Rodrigo Bolvier e Carlos Eduardo Góes. Duas adolescentes foram apreendidas.
Segundo a investigação, eles estariam tentando criar um ponto de distribuição de drogas na região. Com o grupo foram apreendidos 1,5 kg de maconha, 10 comprimidos de ecstasy, quatro celulares, correntes de ouro e dinheiro ainda não contabilizado.
Investigação
O diretor do Departamento de Investigações Criminais (Denarc), delegado Emerson Wendt, disse que vai apurar se o grupo está envolvido em outros crimes de tráfico no Rio Grande do Sul. 

"Não é a primeira vez que um integrante do PGC é preso aqui no Estado. Já houve prisões em 2013. Eles vêm para cá quando são visados pela polícia de lá, até mesmo para dar continuidade aos negócios ilícitos", afirmou o delegado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário