Jornalista VILNEI HERBSTRITH. Noticias, comentários, informações online. A verdade acima de tudo. Síntese do que acontece no RS, no Brasil e no Mundo. O Brasil Imprensa e mais um mundo de entrevistas e fotos.
quinta-feira, 19 de março de 2015
Empreiteiro admite ter pago R$ 10 mi por contratos com Petrobras
Sócio da Engevix fala a jornal e segue linha de defesa das empreiteiras: diz que políticos “aparelharam a Petrobras para arrancar dinheiro" dessas empresas
Sobre o contrato da Engevix com Dirceu, Kok afirma que o mensaleiro foi "contratado pelo relacionamento que tinha no Peru, em Cuba e na África". Assim como o sócio, Almada afirmou que Dirceu fazia "lobby internacional" para a empreiteira depois de ter se colocado "à disposição" para atuar em nome da construtora. A Engevix pagou pouco mais de 1 milhão de reais à JD Consultoria, conforme mostrou o site de VEJA. Para os investigadores, há indícios de que os pagamentos representam, na verdade, propina ao mensaleiro. Reservadamente, interlocutores da Engevix admitem que nunca houve prestação de serviços da companhia em Cuba, países da América Latina e na África, locais onde Dirceu supostamente faria lobby.
Nenhum comentário:
Postar um comentário