sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

No 100º jogo pela Libertadores, Inter bate a La U por 3 a 1 no Beira-Rio

Vitória deixa o Colorado na segunda posição do grupo 4

Galeria de imagens
1 / 10
D'Alessandro homenageia esposa na comemoração de gol
Foto: Diego Vara  / Agencia RBS
Na noite em que completou 100 jogos disputados pela Copa Libertadores da América, o Internacional presenteou o torcedor com uma vitória sobre a Universidad de Chile. Nesta quinta-feira (26), a equipe de Diego Aguirre bateu os chilenos por 3 a 1, no Beira-Rio, e pulou da lanterna para a vice-liderança do grupo 4. D'Alessandro,Jorge Henrique Sasha marcaram os gols alvirrubros e Canales descontou para os visitantes.
Decorridas duas rodadas, o time da Padre Cacique tem os mesmos três pontos do The Strongest, mas leva vantagem sobre os bolivianos no saldo de gol. O próximo compromisso do clube gaúcho pela competição continental é diante do Emelec, atual líder da chave. O jogo ocorre às 22h (horário de Brasília) da quarta-feira (4) no estádio colorado.
Primeiro tempo: chance no minuto inicial e pênalti aos 44
Logo no minuto inicial da partida, o Inter assustou a defesa da La U. Alan Costa pegou rebote de dentro da área e Johnny Herrera mandou para escanteio. Sasha, aos nove, recebeu cruzamento de Vitinho e emendou de bicicleta sobre o gol, levantando a galera na arquibancada.
A resposta dos chilenos veio aos 11 minutos e de forma contundente. Após rápido contra-ataque, Ubilla soltou o sapato e a bola explodiu no travessão. Aos 20, D'ale concluiu fraco, sem dificuldades para o goleiro. Aos 41 minutos, Ubilla fez o pivô e bateu, à esquerda da meta defendida por Alisson. No minuto seguinte, foi o ex-gremista Maxi Rodríguez quem tentou, desta vez sobre o gol. Aos 44, D'Alessandrofoi seguro pela camisa e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 colorado tirou o arqueiro da foto e abriu o placar no Beira-Rio.
Segundo tempo: Jorge Henrique e Sasha garantem a vitória colorada
No primeiro minuto da etapa complementar do jogo, Espinoza arriscou de muito longe e Alisson e fez a defesa com tranquilidade. Aos dez, o técnico Diego Aguirre chamou Alex do banco de reservas. Quatro minutos depois, o meia entrou no lugar de Vitinho e parte da torcida se mostrou descontente com a opção do treinador. Queriam a saída de Jorge Henrique, até então de atuação apagada no jogo. Dois minutos depois, o atacante daria a resposta aos torcedores. Antes, Sasha cabeceou e Johnny Herrera evitou o gol colorado em cima da linha. Aos 16, não teve jeito. Alex descolou ótimo lançamento para Jorge Henrique. Com liberdade, o jogador avançou, ampliou a vantagem do Inter no placar e desabou em lágrimas.
Canales, aos 21, esboçou uma reação ao descontar para os visitantes. Aos 26, Jorge Henrique deu lugar ao volante Nico Freitas e deixou o campo sob aplausos. Aos 32,Sasha recebeu cruzamento da direita e de primeira estufou as redes adversárias, anotou o terceiro para o Colorado e deu números finais ao confronto. 
FICHA TÉCNICA:
Internacional 3x1 Universidad de Chile
Local: Estádio Beira-Rio
Árbitro: Víctor Carrillo
Inter: Alisson; Léo, Alan Costa, Réver e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Jorge Henrique (Nico Freitas), D'Alessandro (Martín Luque) e Vitinho (Alex); Eduardo Sasha. Técnico: Diego Aguirre
Universidad de Chile: Johnny Herrera; Magalhães, Suárez, González e Rojas; Espinoza (Sebastián Muñoz), Pereira, Máxi Rodríguez (Benegas) e Lorenzetti; Ubilla (César Cortés) e Canales. Técnico: Martín Lasarte
Cartões amarelos: Léo (INT), Fabrício (INT), Pereira (UCH), Maxi Rodríguez (UCH), Espinoza (UCH), Ubilla (UCH), Magalhães (UCH)
Gols: D'Alessandro, aos 45 minutos do segundo tempo, Jorge Henrique, aos 16 minutos do segundo tempo, Canales, aos 21 minutos do segundo tempo, Sasha, aos 32 minutos do segundo
Público: 35.833 presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário