segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Com time misto, Inter vence o São Paulo-RG por 2 a 1

Mistão 100%

Com time misto, Inter vence o São Paulo-RG por 2 a 1

Meia Alex comandou a vitória do time de Diego Aguirre, em Rio Grande, marcando dois gols

22/02/2015 | 17h56
Com time misto, Inter vence o São Paulo-RG por 2 a 1 Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
O time misto do Inter segue 100% no Gauchão. São três jogos e três vitórias. Jogando em Rio Grande, Alex comandou a equipe na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. O volante uruguaio Nico Freitas se mostrou seguro em frente à defesa e teve boa estreia. Na quinta-feira, o Inter recebe o Universidad de Chile, pela segunda rodada da Libertadores. 


As primeiras movimentações foram do Inter. Winck e Jorge Henrique tiveram boas chances para marcar, logo no começo da partida. Apesar da equipe de Diego Aguirre contar com uma formação mista, o sistema defensivo bem que poderia ser considerado titular, com Alisson, Winck, Réver, Juan, mais o novato Nico Freitas e Nilton - este como segundo volante. Mas nem mesmo esta nova formação impediu que o São Paulo crescesse no jogo e fosse ao ataque. Matão, Chumbinho e Thiago Corrêa eram presença constante na área colorada. 

O estreante Nico Freitas foi um volantão à moda antiga: quando não desarmava, derrubava os adversários. Na armação, Alex, Jorge Henrique e Anderson tentavam abastecer Nilmar - sem sucesso. Anderson, atuando pela direita, chamou a atenção pela quantidade de passes errados. Juan - que não atuava há quase cinco meses -, cabeceou com perigo para grande defesa de Vilar.


Aos 32 minutos, gol do Inter, em uma jogada um tanto inusitada. Após cobrança de escanteio colorada, o São Paulo saiu no contra-ataque, mas foi travado pela defesa. Ato contínuo, Réver, no meio-campo, lançou Alex que, livre, correu desde a intermediária, driblou Vilar, e empurrou para o gol.  

Aos 44 minutos, em nova falha da zaga do São Paulo, Jorge Henrique invadiu a área e foi derrubado por Vilar. Pênalti, que Alex cobrou e ampliou para 2 a 0. 
– Estamos marcando bem e nos posicionando um pouco melhor – disse Alex, no intervalo.   


No segundo tempo, o São Paulo tentou reagir, mas a defesa do Inter conseguiu se manter firme. O time de Aguirre passou a atuar nos contra-ataques. Aos 13, Alex chutou a gol e a bola parou na mão de Fernando Pinto. Pênalti, que Alex cedeu a Nilmar. E, assim, como Anderson diante do Cruzeiro, a cobrança foi defendida pelo goleiro. Dois minutos depois, Nilmar entrou cara a cara com Vilar e perdeu mais uma chance de gol. 

A partir dos 30 minutos, já sem Nico Freitas em campo, o São Paulo voltou a acelerar em campo. Três minutos depois, Luanderson recebeu um lançamento às costas de Ruschel, invadiu a área, e venceu Paulão no cruzamento para Edimar descontar. 
Os minutos finais foram de pressão dos donos da casa. Mas o Inter conseguiu se manter firme na defesa e segurar a terceira vitória no Campeonato Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário