Tiroteio deixa mortos em Paris
Prefeitura francesa disse que 10 pessoas morreram.
Alvo foi sede de revista satírica que já foi atacada por muçulmanos.
Pelo menos 10 pessoas morreram em um tiroteio em Paris nesta quarta-feira (7), informou a prefeitura da cidade. O crime aconteceu no escritório da revista satírica Charlie Hebdo, que já havia sido alvo de uma ataque no passado após publicar uma caricatura do proféta Maomé, o que irritou os muçulmanos.
O presidente francês, François Hollande, deve se encaminhar ao local do crime, informou a presidência francesa. Ele também convocou uma reunião emergencial.
O policial Luc Poignant disse que pelo menos um jornalista da revista está entre os mortos e diversos ficaram feridos. Três policiais também tiveram ferimentos no ataque.
“Cerca de meia hora atrás dois homens usando capuz escuro entraram no prédio com duas armas”, disse a testemunha Benoit Bringer à rádio France Info. “Alguns minutos depois nós ouvimos os barulhos dos disparos”. Ele acrescentou que os homens foram vistos deixando o prédio.
A sede da revista foi alvo de um ataque a bomba em novembro de 2011 após colocar uma imagem satírica do profeta Maomé em sua capa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário