Acidente com ônibus que saiu de Passo Fundo deixa 8 mortos em SC
Coletivo com destino a Florianópolis caiu de uma ribanceira na BR-282, em Alfredo Wagner, na Serra catarinense
Ônibus saiu de Passo Fundo às 21h30 de sábado (10) com destino a Florianópolis
Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina / Divulgação
Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Reunidas que saiu de Passo Fundoe caiu de uma ribanceira na BR-282, em Santa Catarina, deixou oito mortos na manhã deste domingo (11). O acidente aconteceu por volta das 4h30, no km 109 da rodovia, na altura da cidade de Alfredo Wagner, na Serra catarinense.
As vítimas ainda não foram identificadas. Segundo a equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, entre os mortos estão sete adultos - entre eles o motorista do coletivo - e uma criança. Quinze feridos foram atendidos no Hospital de Alfredo Wagner e foram transferidos para outras cidades. O Hospital Regional de São José possui 15 pessoas internadas.
No Hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, há uma ferida internada. O Hospital Regional de Florianópolis também recebeu três passageiros e o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, têm três feridos internados.
De acordo com a Reunidas, o ônibus com 42 passageiros saiu de Passo Fundo às 21h30 de ontem, com destino direto a Florianópolis. As vítimas ainda não foram identificadas. Os corpos das vítimas estão no Instituto Médico Legal (IML) de Lages.
Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente, mas, segundo um passageiro, o ônibus parecia estar sem freio. Harrison Lasque, natural de Florianópolis, afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha que o coletivo estava em alta velocidade no momento do acidente.
“Acordei poucos segundos antes do acidente, com os gritos das pessoas e minha mulher me chamando. Fui um dos primeiros a sair do ônibus e consegui tirar várias pessoas lá de dentro”, conta.
>>> Imagem aérea mostra o local do acidente na BR-282 (foto: divulgação/Bombeiros SC) (Rádio Gaúcha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário