quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

COLUNA NO JORNAL O CORREIO, DE CACHOEIRA DO SUL - QUARTA - 10.12.2014


Amigo de Cachoeira me liga: “Viu que cachoeirenses andaram dando nota para o prefeito, avaliando o que fez nos primeiros dois anos?” Eu tinha lido. “E o que achou?” Achei fraquíssimo. O cinco e pouco deve ter sido incentivo para ver se rola uma empolgação e inicia sua atuação como prefeito. “Como assim?” Me cita um projeto de relevo que tenha sido criado e tocado em frente por Neiron. “Ora deve ter vários”. Diz um. “A UFSM?” Do Ghignatti... Vai, saúde, educação, interior, calçamento, restauração dos cartões postais da cidade, geração de empregos, cita um... “Posso responder amanha?” Pode, mas estou escrevendo a coluna agora... “Hmmm então deixa em branco, até a próxima quarta?”  Tá bom... “Mas que nota tu dá a ele então?” Nota? Posso pensar até que o governo comece?  “Poo tá fugindo da resposta?” Apenas sendo realista. Só se pode dar nota depois que algo começe. Deixa em branco também por enquanto... Abraço.

SP LIDERA CASAMENTOS GAY NO BRASIL

Depois que em 2013 o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou por resolução que os cartórios realizassem a união civil entre pessoas do mesmo sexo, o país registrou 3.701 casamentos do tipo, apenas 0,35% do total. Deles, 52% foram entre mulheres e 48% entre homens. Os dados são das Estatísticas de Registro Civil 2013, divulgadas ontem, terça-feira (9),  pelo (IBGE). E, pela primeira vez, o estudo analisou os números de casamentos gays no Brasil. Segundo o levantamento, a maioria dos casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo foram realizados no Sudeste (2.408) – sendo 80% da região em São Paulo. O estado é o que tem mais registros de casamentos gays no país (1.945), seguido do Rio de Janeiro (211) e Minas Gerais (209). No outro extremo está o Acre, com apenas um registro em todo o ano de 2013. Os sete estados da Região Norte juntos registraram 56 casamentos entre pessoas do mesmo sexo.  E tem gente que fala que casamento anda fora de moda...

MINISTRO DA JUSTIÇA: DIRETORIA DA PETROBRÁS FICA! FOI O MORDOMO?

Seria cômico se não fosse trágico. Depois de todas as notícias comprovadas de roubos, propinas, desvios de dinheiro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, fez discurso duro, pedindo a demissão da cúpula da Petrobras na abertura do evento realizado pela PGR organizado em celebração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção. Pois não é que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, saiu também nesta terça em defesa da atual diretoria da estatal e disse que nem a presidente da companhia, Graça Foster, nem os atuais diretores da empresa deixarão seus cargos. Para o nosso “imparcial” ministro, “não há suspeitas nem indícios de qualquer envolvimento de Foster com o escândalo do petrolão”.  Ou seja, para o ministro está estabelecido um verdadeiro atestado de idoneidade à cúpula da petroleira.  Então com certeza, Graça é mais uma que a exemplo de Lula e Dilma, não viu nada, não sabia de nada e nem passou perto de quem sabia... Solene absurdo. Quem sabe, como nos romances policiais antigos, o culpado deve ter sido mesmo o mordomo. Ou não?

MAIS UM CACHOEIRENSE NO GOVERNO?

José Antônio Vieira da Cunha já foi secretário de comunicação social no governo do PMDB e já também presidiu da TVE-RS. O cachoeirense que atualmente dirige o Coletiva.net, site da web pode voltar a um dos cargos no governo Sartori? A especulação corre célere por aqui. Seria mais um cachoeirense em posição de destaque. Bom lembrar que o governador eleito já convidou Vieira da Cunha o deputado estadual, para ocupar a pasta da Educação e embora tenha aceito inicialmente ele depende do sim do PDT estadual, que deve ser reunir em aproximadamente uma semana.





Nenhum comentário:

Postar um comentário