domingo, 9 de novembro de 2014

Grêmio faz 4 a 1 e assume o 3º lugar no Brasileirão

Vitória no clássico faz o Tricolor ultrapassar o Colorado na tabela

Galeria de imagens
1 / 10
Luan comemora o seu gol na Arena
Foto: Ricardo Duarte  / Agencia RBS
O Grêmio levou a melhor no Gre-Nal 403 na Arena, em partida realizada neste domingo (9). No jogo válido pela rodada 33 do Brasileirão, o time de Felipão venceu por 4 a 1 com gols de Luan, Ramiro e Alan Ruiz, duas vezes. Rafael Moura descontou para os colorados. Foi a primeira vitória do Grêmio em clásicos no seu novo estádio. Na tabela, o Tricolor, que pela primeira vez marcou quatro gols no campeonato de 2014, ultrapassou o Inter, assumindo a terceira posição.
Os momentos que antecederam a partida foram de mistérios dos dois lados. As escalações foram confirmadas com Walace pelo lado gremista, Wellington Silva e Alex pelo lado colorado. Com a bola rolando o que se viu foi um Grêmio muito mais efetivo. Logo aos 45 segundos o ataque do time já funcionou em lance que terminou em impedimento. Durante toda a primeira etapa o time de Felipão mandou no jogo e, após grande jogada de Dudu, Luan marcou o primeiro gol do jogo.
Para a segunda etapa os times voltaram iguais. Logo aos três minutos Ramiro recebeu sozinho na entrada da área e ampliou o placar. Abel Braga então tentou mudar o jogo colocando Rafael Moura. O He-Man que não vinha sendo utilizado marcou um goçado da intermediária e descontou. Mas Alan Ruiz, de cabeça e depois com um chutaço de canhota colocou números finais na partida. O placar de 4 a 1 permaneceu até final do jogo e colocou o Grêmio na frente do Inter na tabela do Brasileirão.
Na próxima rodada tem Criciúma e Grêmio, no sábado, em Santa Catarina e Inter e Goiás, no domingo, no Beira-Rio. Antes disso tem jogo antecipado da 35ª rodada do Colorado contra o São Paulo, no Morumbi, quarta-feira.

O jogo
A partida já começou com o Grêmio no ataque. Aos 45 segundos Dudu teve chance, mas estava impedido. Aos cinco bola alta para Ramiro que chutou forte, para fora. Aos 13 bola para Barcos que tentou chutar mas Alan Costa interceptou. Aos 16 lançamento para Luan em velocidade mas Alisson saiu do gol e fez a defesa. Aos 27 Barcos achou Dudu que fez grande jogada, driblou Aránguiz e achou Luan dentro da área que mandou para o fundo da rede, 1 a 0 Grêmio.

Aos 32, bola na área do Grêmio e Nilmar tenta uma bicicleta, mas a bola vai por cima do gol. Com 36 minutos, Luan invadiu a área e chutou cruzado, Alisson pegou. Aos 38, Fellipe Bastos cobrou falta e Alisson defendeu. Aos 39, Alex arriscou de longe e Grohe defendeu para o lado. Aos 44, Alan Patrick arriscou de longe, Grohe defendeu e no rebote Rhodolfo antecipou Nilmar afastando a bola. O primeiro tempo ficou no 1 a 0.
Os times voltaram iguais e logo aos três minutos o que mudou foi o placar. Ramiro recebeu grande passe na frente da defesa do Inter e mandou na saída de Alisson, 2 a 0 Grêmio. Aos 13, Abel colocou Rafael Moura no lugar de Alan Patrick. Aos 15 minutos, o He-Man mandou uma bomba da intermediária e marcou um golaço, 2 a 1. Aos 18 lançamento para Dudu, sozinho na área, ele cruzou para Luan mas Wellington Silva conseguiu se recuperar na jogada. Abel colocou Valdívia no lugar de Alex. Ramiro deu lugar a Giuliano.
O meia fez boa jogada aos 27, se livrou de dois e mandou pro gol para a defesa de Alisson. Alan Ruiz entrou no lugar de Luan. O argentino entrou e marcou. Falta cobrada na área colorada e ele testou, aos 30 minutos, para dentro do gol, 3 a 1. Abel colocou Taiberson no lugar de Nilmar. Alán Ruiz com um chutaço de canhota marcou o quarto. Após confusão com os jogadores do Inter Alan Ruiz, autor de dois gols, saiu para a entrada de Biteco. O jogo terminou em 4 a 1.
Ficha do jogo:

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro (Giuliano), Walace e Felipe Bastos; Luan (Alán Ruiz) (Matheus Biteco), Dudu e Barcos. 
Técnico: Luiz Felipe Scolari
 
INTERNACIONAL
Alisson; Wellington Silva, Alan Costa, Ernando e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, Alex (Valdívia), D'Alessandro e Alan Patrick (Rafael Moura); Nilmar (Taiberson).
Técnico: Abel Braga
 
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Luiz Augusto (ambos de São Paulo)
Público: 46.437 presentes
Renda: R$ 1.829.334,16 
Cartões amarelos: Pedro Geromel (GRE) e Alán Ruiz (GRE); Willians (INT) e Rafael Moura (INT)
Gols: Luan, do Grêmio, aos 27 minutos do primeiro tempo; Ramiro, do Grêmio, aos 3 minutos do segundo tempo; Rafael Moura, do Inter, aos 15 minutos do segundo tempo; Alán Ruiz, do Grêmio, aos 31 minutos e aos 36 minutos do segundo tempo;
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário