sábado, 1 de novembro de 2014

FINADOS: UMA CONVERSA SOBRE NOSSOS MORTOS...

FINADOS: UMA CONVERSA SOBRE NOSSOS MORTOS...
===========================================
GENTE... RESPEITO DEMAIS OS SENTIMENTOS DAS PESSOAS.  E, ACIMA DE TUDO A DOR, A SAUDADE, A MEMÓRIA DOS MOMENTOS QUE FORAM IMPORTANTES.. LINDOS...
A VIDA ME ENSINOU QUE TUDO O QUE FAZEMOS, PASSAMOS, APRENDEMOS, VIVEMOS, SÃO FASES QUE SE REPETEM PERIODICAMENTE BEM AO NOSSO LADO EM OUTRAS ALMAS, OUTROS CORPOS, OUTROS SERES E A GENTE AS VEZES NEM PERCEBE.

E MESMO QUE TENHAMOS MILHARES DE ALTERNATIVAS, DE OPÇÕES, DE FUGAS, SÓ TEM UM MOMENTO ONDE AS VOZES SE CALAM, OS CORAÇÕES SE DESMANCHAM, OS OLHOS SE ENCHEM DE LÁGRIMAS E O CÉREBRO NÃO TEM RESPOSTA: É DIANTE DA MORTE!!!!!!
SEI QUE TEMOS DEFINIÇÕES, CRENÇAS, TEORIAS CIENTÍFICAS PARA TUDO.
MAS QUANDO ALGUÉM PRÓXIMO, QUERIDO SE VAI... FICA AQUELE SENTIMENTO ENORME DE VAZIO E A ANGÚSTIA DE QUE POR MAIS QUE QUEIRAMOS, NUNCA MAIS, PELO MENOS NESTE PLANO DE VIDA VAMOS TER A CHANCE DE VER, TOCAR, CONVERSAR, DE ESTAR JUNTO. QUE TAL VC QUE AINDA TEM COM VC SEUS VELHINHOS QUERIDOS, SUAS PESSOAS DO CORAÇÃO, DAR UM TEMPINHO E CONVIVER UM POUCO MAIS COM ELAS ENQUANTO É TEMPO. DEPOIS... ALÉM DA TRISTEZA, DO ABSOLUTO SENTIMENTO DE IMPOTÊNCIA DIANTE DO FIM, PODE FICAR OUTRO TÃO RUIM OU PIOR: O DO ARREPENDIMENTO POR TER SE OMITIDO ENQUANTO É TEMPO...
FELIZ DIA DA LEMBRANÇA DAS PESSOAS A QUEM AMAMOS MUITO.
FELIZ SIM, PORQUE AINDA SÃO LEMBRADAS COM AMOR E COM SENTIMENTO... MINHA MAMÃE E MEU PAPAI JÁ ESTÃO LÁ DO OUTRO LADO. BEM QUE EU PODIA TER PASSADO MAIS TEMPO COM ELES... BOA TARDE.  (Vilnei Herbstrith)

HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS

O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.

Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.

 Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos.
 Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos".

 O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.

Mons. Arnaldo Beltrami – vigário episcopal de comunicação
 Fonte: http://www.arquidiocese-sp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário