Granizo e relâmpagos são registrados em Porto Alegre e na Região Metropolitana
Chuva de granizo durou pelo menos cinco minutos e causou estragos
Atualizada em 16/10/2014 | 08h4316/10/2014 | 03h20
Registro de granizo no bairro Petrópolis, em Porto Alegre Foto: Rodrigo Muzell / Agência RBS
A chuva de pedras de gelo acordou os moradores de Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira. Com duração de pelo menos cinco minutos, o granizo chegou a acumular em algumas residências. Na Capital, os principais registros de estragos foram em residências na Ilha das Flores.
O granizo foi registrado por volta das 2h30min. Nas redes sociais, os moradores relataram granizo nos bairro Centro, Petrópolis, Cidade Baixa, Humaitá, Jardim Botânico. Os problemas em função da precipitação aconteceram também em Canoas, Alvorada, Guaíba, Eldorado do Sul e Rio Grande. Em Alvorada, os bombeiros registraram chuva forte, mas com nenhum estrago.
Antes da chuva de pedras, muitos relâmpagos foram registrados no céu de Porto Alegre. A instabilidade e a ocorrência de chuva forte estão previstas para permanecer no Estado até domingo. Há pontos de alagamentos nas avenidas João Pessoa, Sertório e Venâncio Aires.
Foto: Carlos Macedo, Agência RBS
Eldorado do Sul foi uma das cidades mais atingidas
O município de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi um dos mais atingidos pela chuva de pedras de gelo da madrugada desta quinta-feira. Mais de 100 casas ficaram destelhadas, de acordo com a Defesa Civil.
— No momento, temos pouco mais de 100 casas atingidas, mas vai passar bastante disso quando terminarmos o levantamento — informou José Saraiva, secretário da Defesa Civil de Eldorado do Sul e presidente dos bombeiros voluntários que atendem a cidade.
Saraiva ainda comentou que praticamente todas as casas do bairro Sol Nascente tiveram prejuízos em função do granizo.
— Estamos fazendo a vistoria e foi bastante problemático, inclusive em residências que tinham telhas boas, algumas novas até — ressaltou.
Dezenas de lonas foram distribuídas pela Defesa Civil municipal, que entrou em contato com a estadual para pedir telhas para os moradores afetados pela precipitação.
Veja algumas imagens e relatos no Twitter:
Em vídeo, veja a chuva de granizo:
Clic RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário