sábado, 20 de setembro de 2014

Rafael Moura desencanta, e Inter vence o Atlético-PR fora de casa por 1 a 0

1 a 0

Rafael Moura desencanta, e Inter vence o Atlético-PR fora de casa

Atacante substituiu Wellington Paulista, lesionado, e deu os três pontos para o time de Abel Braga

Rafael Moura desencanta, e Inter vence o Atlético-PR fora de casa GERALDO BUBNIAK/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: GERALDO BUBNIAK / ESTADÃO CONTEÚDO

O atacante Rafael Moura entrou no lugar de Wellington Paulista no segundo tempo e deu a vitória ao Inter sobre o Atlético-PR, fora de casa, neste sábado. Após mais de um mês sem marcar, o He-Man desencantou no triunfo por 1 a 0 sobre os paranaenses. O Inter sobe para os 41 pontos e se mantém na terceira posição do Brasileirão.

O Inter adotou uma postura conservadora no início da partida: esperava o Atlético-PR na linha do meio de campo. A saída era o contra-ataque nos pés de Alex e D'Alessandro. E a primeira chance foi do Atlético-PR. Mário Sérgio passou pelo atrapalhado Fabrício e cruzou rasteiro da direita. Douglas Coutinho tocou sozinho, mas Dida saiu por baixo para abafar.

Então, desabou o mundo em Curitiba. Por cerca de 10 minutos, a chuva foi torrencial. A drenagem da Arena Baixada não ajudou e o campo ficou pesado. Formaram-se poças d'água, principalmente no meio, e a partida perdeu em qualidade. Toques curtos tornaram-se impraticáveis. A saída eram chutões e lançamentos longos.


O único lance de perigo colorado veio dos pés de Eduardo Sasha, aos 29 minutos. O lateral Willian Rocha tentou sair jogando e a bola caiu nos pés do atacante, na meia-lua da área. Ele bateu firme, de primeira, mas a finalização saiu pelo lado esquerdo.

A chuva parou, e o Inter tentou tocar a bola. Mesmo assim, o gramado ainda dificultava uma melhor qualidade do jogo. Já nos acréscimos da primeira parte, Willian Rocha recebeu cruzamento na área e mandou a bomba, mas muito alto.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, Dida teve de fazer mais uma bela defesa para impedir a abertura do placar. Hernani cobrou falta com força da intermediária, a bola desviou na barreira e foi no cantinho direito. Mas o goleiro conseguiu dar um tapa para longe da meta.

O Atlético-PR passou a entrar mais no campo do Inter. Aos 12, Willian Rocha pegou a sobra na esquerda, deu uma janelinha em D'Alessandro e arriscou com a perna direita. Dida voou para espalmar. Na velocidade de Marcelo pelo lado direito, os paranaenses pressionavam. Fabrício recebeu o cartão amarelo na única forma de parar o atacante.

Aos 16, em mais uma jogada pela direita, Suelliton cruzou e Douglas Coutinho fez o gol. Mas com a mão. O árbitro viu e mostrou-lhe o amarelo. No Inter, Ernando teve de sair após sofrer uma pancada na cabeça. Wellington Paulista sentiu a coxa direita e deu lugar a Rafael Moura.

Mesmo sendo pressionado, o Inter conseguiu duas boas finalizações de fora da área. Wellington, aos 27, mandou pelo lado esquerdo e D'Alessandro, aos 30, após jogada de Eduardo Sasha, finalizou pelo lado direito. No entanto, foi em um contra-ataque que o time de Abel Braga chegou ao gol.

Aos 35, Alex encontrou Rafael Moura na área, ele escorou de cabeça para Valdívia, que chutou. A bola desviou no marcador e apareceu para o centroavante apenas encostar. O He-Man voltava a marcar após mais de um mês.

Em seguida, pela terceira vez na partida, Dida salvou o Inter. Suelliton alçou a bola na área e Willian Rocha cabeceou sozinho. O camisa 1 voou no canto direito e segurou firme. Fechado nos minutos finais, a equipe gaúcha não deu mais chances ao adversário até o apito final.

BRASILEIRÃO — 23ª RODADA — 20/9/2014

ATLÉTICO-PR

Weverton; Mário Sérgio (Suelliton, 33'/1ºT), Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Deivid, Bady, Hernani (Sidcley, 40'/2ºT) e Marcos Guilherme (Damasceno, 31'/2ºT); Douglas Coutinho e Marcelo. 

Técnico: Claudinei Oliveira

INTER

Dida; Gilberto, Ernando (Juan, 17'/2ºT), Paulão e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex, Sasha (Valdívia, 34'/2ºT) e D'Alessandro; Wellington Paulista (Rafael Moura, 22'/2ºT).

Técnico: Abel Braga

Gol: Rafael Moura (I), aos 35 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Douglas Coutinho (A); Fabrício (I)

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Émerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Márcio Luiz Augusto (trio paulista)

Local: Arena da Baixada

PRÓXIMO JOGO — BRASILEIRÃO
QUARTA-FEIRA — 24/9/2014
INTER X CRICIÚMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário