quarta-feira, 10 de setembro de 2014

MUITO POUCO PARA QUEM QUER SER O MELHOR DO MUNDO: BRASIL 1 a 0 CONTRA O EQUADOR.

Dose dupla: Seleção Brasileira repete placar da última partida e vence o Equador por 1 a 0

Willian marcou o único gol do amistoso


Seleção Brasileira conquistou sua segunda vitória no retorno da Era Dunga
Foto: Divulgação / CBF
Dois jogos e duas vitórias. A Seleção Brasileira encerrou com novo triunfo de 1 a 0 os primeiros testes após a Copa do Mundo. Willian anotou o único gol da partida contra o Equador. O confronto desta quarta-feira (9), no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, marcou a estreia da dupla Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, com a amarelinha.
No próximo mês, a equipe de Dunga enfrenta a Argentina, atual vice-campeã mundial, em Pequim, na China. A terceira edição do Superclássico das Américas está prevista para ocorrer no dia 11 de outubro.
PRIMEIRO TEMPO
Nos primeiros 20 minutos da partida, as duas equipes encontraram dificuldades para organizar jogadas de ataque. Aos 21, Neymar avançou, ganhou de dois zagueiros na velocidade e bateu sobre a meta defendida por Domínguez. Neymar, aos 26, em lance semelhante ao que deu a vitória à Seleção Brasileira contra a Colômbia, cobrou falta e a bola bateu na rede de cima da goleira. Aos 30, em bela jogada ensaiada, os comandados de Dunga abriram o placar. Oscar tocou para Neymar, que suspendeu paraWillian. O meia tocou na saída do goleiro e balançou as redes. Cinco minutos depois, o Equador respondeu. Valencia chutou cruzado e acertou a trave esquerda. Na jogada seguinte, Tardelli mandou alto demais. 
SEGUNDO TEMPO
Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo iniciou com uma oportunidade clara de gol. Logo aos dois minutos, Neymar recebeu cruzamento dentro da área e, com o gol aberto, tocou no travessão. Aos 15, Rojas cabeceou, Jefferson fez grande defesa e Filipe Luis tirou de cima da linha. Aos 29, o Brasil chegou em dois tempos. Primeiro com Neymar, em tentativa de drible para cima do arqueiro. Depois com Éverton Ribeiro, para defesa do equatoriano. Aos 39, Phillipe Coutinho bateu sem força, fácil para o goleiro Domínguez.
FICHA TÉCNICA
Brasil 1x0 Equador
Local: MetLife Stadium, em Nova Jérsei (EUA)
Árbitro: Edvin Surisevic
Brasil: Jefferson; Danilo (Gil), Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Luiz Gustavo (Fernandinho), Ramires (Elias), Willian (Ricardo Goulart) e Oscar (Éverton Ribeiro); Neymar e Diego Tardelli (Philippe Coutinho). Técnico: Dunga
Equador: Domínguez; Paredes, Erazo, Cangá e Ayoví; Noboa, Castillo, Ibarra (Martínez) e Sornoza (Rojas); Cazares (Angulo) e Enner Valencia. Técnico: Sixto Vizuete
Gols: Willian, aos 30 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Erazo (EQU)
Público total: 35.975 torcedores 
Veja o primeiro gol da Seleção Brasileira, registrado por Sérgio Boaz, direto do MetLife Stadium:

Nenhum comentário:

Postar um comentário