domingo, 14 de setembro de 2014

Com grande atuação de Alex, Inter volta a vencer no Brasileirão

Com grande atuação de Alex, Inter volta a vencer no Brasileirão

Colorado ganhou por 2 a 0 do Botafogo no Beira-Rio

Galeria de imagens
1 / 6
Alex comemorou o gol no primeiro tempo
Foto: Mauro Vieira  / Agencia RBS
Fatal error: Stage width or height is too small to show the gallery. Traced measures: width:0px, height: 0px.
O Inter venceu o Botafogo por 2 a 0 no Beira-Rio, em partida válida pelo Brasileirão neste domingo (14). Com o time modificado por Abel Braga depois de resultados ruins, Muriel, Alan Ruschel e Diogo foram para o jogo. O goleiro fazia boa partida quando sentiu dores e precisou ser trocado por Dida. Os laterais, apesar de um primeiro tempo inseguro e com diversas bolas botafoguenses nas costas da defesa, se recuperaram na segunda etapa. Alex, com grande atuação, marcou o primeiro e bateu o escanteio que terminou em gol de Eduardo Sasha.
Abel Braga armou um time diferente do que vinha sendo apresentado pelo Inter nos últimos jogos. Aránguiz voltou a jogar como volante e atuou ao lado de Wellington. Com desfalques nas laterais, Alan Ruschel e Diogo foram as opções. No gol, Muriel tomou o lugar de Dida, fez boas defesas, mas, machucado, acabou dando lugar a Dida ainda no primeiro tempo. No ataque, Wellington Paulista foi mantido.
No primeiro tempo o que se viu foi o Inter com muito mais trocas de passes do que o comum. Alex, Aránguiz e D'Alessandro fizeram boas jogadas no meio de campo e houve grande participação dos laterais na parte ofensiva. Na defesa, porém, foram várias bolas às costas dos jogadores colorados e o ataque do Botafogo teve pelo menos três chances claras de marcar ainda no início do jogo. Em boa jogada do Inter, Alex de fora da área marcou o primeiro gol.
Para a segunda etapa, já com duas mudanças por lesão (Jorge Henrique e Muriel), Abel Braga não mudou o time, que passou a controlar mais a partida. Em uma série de escanteios, Sasha completou cruzamento de Alex e ampliou. Vagner Mancini colocou o centroavante Ferreyra para tentar segurar a bola no ataque.
A atitude, porém, levou o Botafogo a dar mais espaço nos contra-ataques. Sasha, Aránguiz e D'Alessandro conseguiram armar outras chances de gol, mas o placar não se alterou mais. O Inter chegou aos 37 pontos e o Botafogo segue com 22. O Colorado encara o Sport, na quarta-feira (17) fora de casa.
O jogo
Logo aos quatro minutos, indecisão de Alan Ruschel, Rogério cruzou e Diogo quase marcou contra, Muriel chutou para fora. Aos oito, Alex arriscou de fora da área por cima do gol. Aos 13, D'Alessandro recebeu e chutou, Jefferson defendeu. Aos 20 D'Alessandro cruzou e Jorge Henrique, de cabeça, mandou muito perto, porém o lance já estava parado por impedimento. No lance seguinte Wallyson foi lançado nas costas de Diogo e, sozinho, chutou para fora. Aos 24, Zeballos recebeu de Rogério e chutou para fora. Aos 27 Wallyson ficou na cara do gol mais uma vez e Muriel salvou. 
Aos 30, Jorge Henrique sentiu e foi substituído por Sasha. Aos 40, Alex recebeu na intermediária e soltou a bomba para marcar Inter 1 a 0. Aos 43 Muriel sentiu a virilha ao bater um tiro de meta, tentou voltar para o jogo mas a dor foi maior e ele deu lugar a Dida.
O segundo tempo começou com o Inter trocando bons passes. Aos cinco minutos, Alan Ruschel recebeu na área, cruzou forte, mas ninguém tocou nela. Aos 13 minutos, escanteio para o Inter, Alex cruza e Eduardo Sasha, sozinho, manda de cabeça pra dentro do gol, 2 a 0 Inter. Aos 25 contra-ataque do Inter, D'Alessandro levou, os atacantes se movimentaram para abrir espaço e ele bateu pra fora. Aos 28 jogada dos dois jogadores que entraram no ataque botafoguense, Yuri Mamute cruzou e Ferreyra chegou para marcar mas Alan Ruschel dividiu bem e mandou pra fora.
Aos 34 minutos, D'Alessandro recebeu dentro da área, limpou o zagueiro e bateu na trave esquerda, a bola rolou na frente do gol e não entrou. Aos 38, outra bola para D'Alessandro ele bateu bem mas Jefferson espalmou para escanteio. Em seguida, Abel tirou o capitão colorado e colocou Bertotto. O jovem jogador correu para a área e já cabeceou o escanteio para a defesa de Jefferson. Aos 41, falta para o Botafogo e Ferreyra cabeceou sozinho, pra fora. O placar ficou no 2 a 0.
Ficha do jogo:

Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e Adson Márcio Lopes Leal (ambos baianos)
Público: 19.456 torcedores
Gols: Alex, aos 40 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, aos 13 minutos do segundo tempo;

INTER
Muriel (Dida); Diogo, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; Wellington, Aránguiz, Alex, D'Alessandro (Bertotto) e Jorge Henrique (Eduardo Sasha); Wellington Paulista.
Técnico: Abel Braga


BOTAFOGO
Jefferson; Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Ramires, Gabriel e Rodrigo Souto (Ferreyra); Rogério Wallyson (Yuri Mamute) e Zeballos (Sidney).
Técnico: Vágner Mancini
Áudios

Nenhum comentário:

Postar um comentário