quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Jornais internacionais repercutem morte de Eduardo Campos

Acidente aéreo

Jornais internacionais repercutem morte de Eduardo Campos

Candidato à Presidência do Brasil morreu nesta quarta-feira

Jornais ao redor do mundo destacaram a morte de Eduardo Campos no início da tarde desta quarta-feira.
O britânico The Telegraph escreveu "Candidato presidencial brasileiro Eduardo Campos morre em acidente de avião", mencionando que Dilma e Aécio cancelaram suas atividades de campanha ao saber da morte do político. Além disso, disse que Campos "morreu ao lado dos dois pilotos da Cessna 560XL e de quatro membros de sua campanha".
 
The Guardian, do Reino Unido, noticiou "Candidato presidencial brasileiro Eduardo Campos morre em acidente de avião", publicando que Campos era neto de Miguel Arraes, que também foi governador de Pernambuco e passou 15 anos no exílio durante a Ditadura Militar.
 
Os principais jornais da América do Sul também deram ênfase à notícia.
Clarín, da Argentina, noticiou "Morre um candidato a presidente do Brasil ao cair seu avião em São Paulo", enfatizando que o político era o terceiro nas intenções de voto nas eleições de 5 de outubro e tinha como vice Marina Silva.
 
La Nación, também da Argentina, noticiou "Morre em um acidente aéreo o candidato a presidente do Brasil Eduardo Campos", com uma foto dele ao lado de Dilma. Na reportagem, o jornal descreve que o político era ex-governador de Pernambuco e que contava com cerca 10% das intenções de voto nas eleições.
 
O uruguaio El Pais publicou "Morre o candidato a presidente do Brasil em acidente aéreo", mencionando que a TV brasileira mostrava imagens da aeronave destroçada em meio a escombros e chamas.
 
O chileno La Nación colocou em sua capa "Morre candidato presidencial Eduardo Campos em acidente de avião". Na matéria, destacou que Campos tinha como concorrente Dilma, que disputa a reeleição, e que o avião caiu devido ao mau tempo. 
 

O jato caiu no bairro Boqueirão, na região central de Santos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário