Grupo RBS já faz primeiras demissões
Klécio Santos, editor-chefe da sucursal de Brasília, é um dos profissionais que deixa a empresa hoje
O Grupo RBS já começa a promover as primeiras demissões, das cerca de 130 anunciadas na segunda-feira, 4, pelo presidente Eduardo Sirotsky Melzer. Um dos nomes a deixar a empresa é o jornalista Klécio Santos, que atuava como editor-chefe da sucursal multimídia do grupo em Brasília. Ele estava na RBS desde 1999. No Pioneiro, a jornalista de Cultura Maristela Deves comunicou nas redes sociais seu desligamento, após 17 anos de casa.
Nas Redações de Zero Hora e do Diário, a estimativa é que os cortes atinjam em torno de 12 profissionais. Um dos desligamentos ocorreu na área de diagramação de ZH, onde um profissional foi dispensado. Também há cortes na área administrativa e na equipe de jornaleiros, o grupo de 120 funcionários deve ser reduzido para 75.
O clima de tensão é grande na empresa e chega a ser comparado ao vivido quando a gestão de Augusto Nunes promoveu uma série de demissões na redação de Zero Hora. O Grupo RBS informou que deve se manifestar sobre o assunto somente após realizadas todas as dispensas previstas. (Coletiva.net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário