domingo, 1 de junho de 2014

Inter sai na frente, mas cede empate em 1 a 1 para o Fluminense

Tudo igual no Rio

Inter cede empate de 1 a 1 para o Fluminense

Time de Abel Braga saiu na frente com um gol de Jorge Henrique no primeiro tempo

Atualizada em 01/06/2014 | 21h0201/06/2014 | 20h21
Inter cede empate de 1 a 1 para o Fluminense Alexandre Lops/Inter/Divulgação
Foto: Alexandre Lops / Inter/Divulgação
Quando foi entrevistado ao final da semana de treinos em Porto Alegre, Abel Braga declarou que o objetivo do Inter em Macaé na noite deste domingo era trocar pontos com o Fluminense. Pois mesmo com os desfalques e aquém de seu melhor momento na temporada, o empate em 1 a 1 diante dos cariocas — gols de Jorge Henrique e Jean — não condiz com a produção colorada no Moacyrzão e deixou o time em quinto lugar no Brasileirão, três pontos atrás do líder Cruzeiro.
Confira a tabela do Brasileirão

Sem Paulão, Gilberto, Aránguiz, Alex e Rafael Moura, o Inter se portou bem em Macaé no primeiro tempo. Abel Braga mandou a campo um time de cadência, toque de bola. Sacou Valdívia para contar com Jorge Henrique pelos lados de campo. D'Alessandro deixou a direita para atuar centralizado. A linha de três meias ainda contava com Alan Patrick, de volta após duas partidas por conta de lesão muscular. Pelos lados, Fabrício continha as investidas de Buuno e ainda levava perigo com ataques pela esquerda. Cláudio Winck, na vaga do lesionado Diogo, mantinha-se mais atrás para auxiliar a defesa.
Foi do Fluminense a primeira chance com o ex-colorado Rafael Sobis, aos 15 minutos. Diguinho e Conca trocaram passes em velocidade. O argentino encontrou Sobis na boca da pequena área, mas Dida, bem posicionado, segurou o chute. A resposta gaúcha estreou o placar. Com 22, a defesa do Fluminense tentou fazer a linha de impedimento, mas Jorge Henrique surpreendeu, às costas de Carlinhos. A torcida do Fluminense passou a vaiar a equipe carioca. O motivo: a facilidade com que D'Alessandro e Alan Patrick trocavam passes, ora com Jorge Henrique, ora com Wellington Paulista, que por vezes deixava a área para compor o meio de campo.
O time de Cristóvão Borges, entretanto, não se abateu. Após uma série de quatro investidas, chegou ao empate. Sobis antecipa uma jogada pelo alto, vence Ernando e passa, de cabeça, para trás. O chute rasteiro de Jean matou o goleiro Dida.
— Acho que precisamos encaixar a marcação e não deixar eles jogarem. Não poderia ter tomado o gol. Agora é ter um pouco mais de calma para marcar o gol — resumiu o volante do Fluminense no intervalo.
Conca, Sobis e Walter foram os nomes do segundo tempo. O trio escolheu a esquerda de ataque, às costas de Cláudio Winck, para avançar. As investidas, porém, não obtinham sucesso. Paravam na marcação do Inter, que se lançava aos contra-ataques e se portava bem no Rio de Janeiro. Aos 21, D'Alessandro cruzou às costas da zaga e Alan Patrick se esticou todo para assustar Diego Cavalieri.
Abel apostou na velocidade de Valdívia e Eduardo Sasha aos 24 minutos. Mudou o jogo e teve muitas oportunidades para deixar o Moacyrzão com a vitória. Seis minutos após entrar em campo, Sasha foi parado por uma defesa corajosa, no chão, em dois tempos, de Diego Cavalieri. Com 34 foi a vez de Valdívia: chute colocado no ângulo esquerdo do suplente da Seleção. Na sequência, o mesmo Valdívia chutou mal e perdeu a chance de matar o jogo. Aos 38, Fabrício fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para a conclusão de Sasha. Não fosse o desvio da zaga, o Inter não teria apenas trocado pontos com o Fluminense. Seria um roubo. Três pontos.

BRASILEIRÃO, 9ª RODADA, 1º/6/2014
FLUMINENSE 1
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Kennedy, 24'/2ºT) e Conca; Rafael Sobis (Gustavo Scarpa, 34'/2ºT) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges
INTER 1
Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro, Alan Patrick (Valdívia, 24'/2ºT) e Jorge Henrique (Sasha, 24'/2ºT); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga
Gol: Jorge Henrique, aos 22 minutos, Jean, aos 32 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Diguinho, Bruno (F), Wellington Paulista, Cláudio Winck, Wellington (I)
Renda: R$ 67.900
Público: 6.403 torcedores
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (trio de GO)
Local: Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Clic RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário