terça-feira, 6 de maio de 2014

Site que motivou crime no Guarujá usou retrato falado de suspeita do RJ

Site que motivou crime no Guarujá usou retrato falado de suspeita do RJ

Suspeita esfaqueou a mãe e fugiu sem levar a criança em Ramos em 2012.
Imagem usada por site levou mulher a ser espancada até a morte em SP.

Do G1 Rio
2 comentários
Retrato falado foi divulgado em 2012 (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Retrato falado foi divulgado em 2012
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
A assessoria da Polícia Civil confirmou, na manhã desta terça-feira (6), que o retrato falado divulgado pelo site Guarujá Alerta e que teria levado moradores a espancar e matar a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, na cidade do litoral de São Paulo, foi feito por peritos da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), em inquérito que apurava uma tentativa de sequestro de um bebêocorrido há quase dois anos no Rio de Janeiro.
A dona de casa, mãe de dois filhos, morreudois dias após ser linchada. De acordo com a família, ela foi agredida a partir do boato gerado por uma página em uma rede social que dizia que a mulher do tal retrato falado sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia negra. Fabiane Maria teria sido confundida com a mulher do desenho.
Na ocasião, policiais da 21ª DP (Bonsucesso) registraram a tentativa de sequestro de um bebê de 15 dias, ocorrido em Ramos, no Subúrbio do Rio, no dia 15 de agosto de 2012. Segundo a polícia, câmeras de segurança de uma padaria gravaram o momento em que a mulher tentou roubar a criança. Ela perseguiu a mãe do bebê, Daniela Mendes Cordeiro, desde a saída de um posto de saúde.
A vítima contou que foi atacada pelas costas e teve o pescoço cortado por uma faca. Mesmo ferida, ela tentou proteger a criança, mas a mulher conseguiu pegar o bebê.  Ao correr pela rua, a mulher foi parada por um amigo da família, que percebeu o sequestro.  Ele conseguiu pegar a criança de volta e a mulher fugiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário