Site que motivou crime no Guarujá usou retrato falado de suspeita do RJ
Suspeita esfaqueou a mãe e fugiu sem levar a criança em Ramos em 2012.
Imagem usada por site levou mulher a ser espancada até a morte em SP.
2 comentários
A assessoria da Polícia Civil confirmou, na manhã desta terça-feira (6), que o retrato falado divulgado pelo site Guarujá Alerta e que teria levado moradores a espancar e matar a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, na cidade do litoral de São Paulo, foi feito por peritos da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), em inquérito que apurava uma tentativa de sequestro de um bebêocorrido há quase dois anos no Rio de Janeiro.
A dona de casa, mãe de dois filhos, morreudois dias após ser linchada. De acordo com a família, ela foi agredida a partir do boato gerado por uma página em uma rede social que dizia que a mulher do tal retrato falado sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia negra. Fabiane Maria teria sido confundida com a mulher do desenho.
saiba mais
Na ocasião, policiais da 21ª DP (Bonsucesso) registraram a tentativa de sequestro de um bebê de 15 dias, ocorrido em Ramos, no Subúrbio do Rio, no dia 15 de agosto de 2012. Segundo a polícia, câmeras de segurança de uma padaria gravaram o momento em que a mulher tentou roubar a criança. Ela perseguiu a mãe do bebê, Daniela Mendes Cordeiro, desde a saída de um posto de saúde.
A vítima contou que foi atacada pelas costas e teve o pescoço cortado por uma faca. Mesmo ferida, ela tentou proteger a criança, mas a mulher conseguiu pegar o bebê. Ao correr pela rua, a mulher foi parada por um amigo da família, que percebeu o sequestro. Ele conseguiu pegar a criança de volta e a mulher fugiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário